Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda em identificação árvore coletada

Ricardo Paiva07/08/2011 00:00
Ajuda em identificação árvore coletada
Pessoal, encontrei atirada numa rua 2 árvores, com raíz e tudo.
3 metros de altura ... passei o serrote de poda e ... é claro que parei e levei pra casa.
Eu acho que se trata de um pessegueiro mas preciso da ajuda de vocês para confirmar ou me dizer de que espécie se trata.
Detalhe do tronco.

Plantada numa bacia grande. A PET é pra dar uma idéia das dimensões da planta.
RCasagrande07/08/2011 00:10
É UM PESSEGUEIRO..... 😉
Pedro Catarin07/08/2011 00:16
Só pelo tronco já dá para ter uma noção, agora é só aguardar os brotos para ter certeza!

Abraços!
Becker07/08/2011 06:52
🙄 Se não for pessegueiro é uma sakura....... 🙄
Helio Mayer07/08/2011 19:52
Ou ameixa
Andre Antoniazzi07/08/2011 20:05
Especie
Ola Ricardo pelo tronco tenho uma igualzinha e este tronco e comprei naqueles viveiros perto de Sao Sebastiao do Cai quem vai pra Montenegro como pessego sakura.Mas a minha esta me dando um trabalha quase perdi vamos ver nesta primavera se vai vingar ate porque vou ficar de olho neste seu trabalho.
Abraços
Ricardo Paiva08/08/2011 08:54
Pessoal, sakura acho que não é pois o tronco das sakuras que eu conheço são bem mais escuros e apresentam, mesmo jovem, casca bem mais rugosa.
Acabei de dar uma olhada nela e está cheia de brotos. Vou esperar as folhas crescerem para fotografar e ajudar na identificação.
Antes que alguém fale "o corte da poda drástica não era melhor ter feito na diagonal" é que já estou pensando em fazer um hokidashi já que o tronco é reto.
Angela Fernandes08/08/2011 21:41
Querido Ricardo !!!!!!!!!!
Loucura de planta !!!!!!!!!!!
Não faço a mínima idéia de que planta é.
Vou aguardar as opiniões.
Ricardo Paiva08/08/2011 21:56
Querida Angela, não posso ver uma planta jogada fora, ainda mais grande!!!!
😂
SEKI - Elio Luis Secchi09/08/2011 18:52
Pois é Ricardo, eu também ando recolhendo algumas planta atiradas por aí. Fazer o que? Transformamos lixo em objetos de desejo...
Como disseram os colegas aí, pode tratar-se de um pessegueiro, mas também pode ser amexia e ainda mais uma, pode ser nectarina. A sakura de Okinawa também tem o tronco bem parecido, ou seja, conclusões somente depois da brotação. Com um detalhe, entre pêssego e nectarina, somente depois da frutificação, pois folha é igual também.
Mas eu vou pelo mais óbvio, deve ser pessegueiro mesmo...
abraço
Ricardo Paiva10/08/2011 08:48
Elio, só recolhi porque tava com uma boa quantidade de raízes, espécie diferente das que tenho e achei a textura do tronco interessante.
Já estou mais seletivo nos meus salvamentos, não pego qualquer coisa não. Já estou repleto de plantas e não dando mais conta de cuidar de tudo.