Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sapoti (Manilkara achras, Sapotaceae).

claudiojsferreira07/08/2011 23:43
Sapoti (Manilkara achras, Sapotaceae).

Aqui ele com folhas.

Altura de 14cm, base do tronco 3cm, Penso esta como sendo a frente da planta.

Visto por cima!
Rafael Spinola08/08/2011 01:28
Gostei meu velho, mantenha informado quanto aos resultados, tenho interesse em saber mais sobre a espécie, eu tenho umas mudas e quero invesir nelas, essa sua ta show!
parabéns!
Otoniel Santos08/08/2011 06:49
Re: Sapoti (Manilkara achras, Sapotaceae).
muito bom!!! acompanhando.
claudiojsferreira08/08/2011 12:00
Re: Sapoti (Manilkara achras, Sapotaceae).
Oto: espero não decepcionar com os cuidados se acaso não fique belo como espero.
Rafael: eu tenho essa que retirei de cima de um muro do quartel onde trabalhava em Curitiba, e tenho outra que está menor que esta! Nada consegui de experiências de outros bonsaistas sobre a espécie, espero cuidar bem dela!
Silas Lanzieri16/02/2014 09:11
Olá, claudiojsferreira,
Após alguns anos como está seu sapotizeiro? Pergunto porque eu também cultivo um no vaso e fiquei curioso com o seu que até a última postagem estava muito interessante e com futuro promissor
...
nickyfury20/02/2014 19:27
bonsai
Essa espécie é realmente interessante. No caso de um bonsai, creio que a planta ideal deva ter algo em torno de uns 90cm de altura para mais, o que resultaria num bonsai com proporcionalidade relativa, e estética visual mais adequada, considerando o tamanho de seus frutos e folhas. Afinal, temos que um bonsai clássico nos moldes japoneses pode facilmente chegar até algo entre 1,20 e 1,30m sem nenhum problema.

A propósito desse tema, veja outra postagem correlata:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=226881#226881