Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

YAMADORI DE PINGO DE OURO

Valtinho08/08/2011 21:13
YAMADORI DE PINGO DE OURO
Olá a todos, fiz a coleta dessa duranda hoje a tarde é o meu primeiro yamadori, agora vamos esperar ela se recuperar.
Sugestões são bem vindas.

Fotos logo após a coleta

Detalhe das raizes

Já plantada com escala

Sequencia dos quatro lados

Possível frente

Possível frente depois da limpeza do excesso de brotos

Desde de já agradeço a atenção de todos,

Abraços,

Valtinho
Andre Antoniazzi08/08/2011 21:44
Duranta
Ola Valtinho acredito que tens um otimo exemplar a mas as fotos estao muito escuras nao da pra ver direito,se puderes recolocar as fotos.
Abraços
Valtinho08/08/2011 21:58
André me desculpe, é que as fotos foram tiradas a noite e com o celular vou tirar novas fotos e depois eu posto aqui.

Obrigado
Nikkei 10009/08/2011 16:55
Uma base muito linda e contornos. Ela tem um uro natural aí? um ótimo futuro para sua planta.
Valtinho09/08/2011 17:09
Oi Nikkei, é um uro natural sim.
Ricardo Paiva09/08/2011 18:39
Material promissor, Valtinho.
Essa quero acompanhar.
d.puerta09/08/2011 18:47
Cara,

acertou a mão no yamadori ❗

Por experiência própria eu recomendo que você defina, assim que possível, quais galhos vai manter, e faça a aramação enquanto eles ainda não estão lenhosos. Depois de os galhos ficarem lenhosos eles se quebram facilmente, mas nada que paciência e a técnica correta não consigam resolver 😉

Abraço.
Valtinho09/08/2011 19:36
Obrigado Ricardo.

Daniel valeu pela dica, esses dois brotos que ficaram estão do lado de dentro do tronco talvez o broto da direita na ultima foto possa vir a ser o ápice, mas de qualquer forma ainda é muito cedo afinal a coleta foi feita ontem, vamos aguardar a recuperação.