Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ficus (estimação)

Renan Leite Gaigher09/08/2011 11:54
Ficus (estimação)
Galera esse ficus ganhei da minha irmãzinha, ela ia voltando da escola e se deparou com ele no muro de uma casa, e resolveu tirar e trazer ele para mim, ae dei uma salvada nele, ela é novinha 7 anos, e arancou ele com tudo, mais ele pego e ta se recuperando cheio de novas brotações!!
Se alguem puder me ajudar, tem um mes que ele foi coletado, rego ele todos os dias com o superthrive, uma gota para 4L de agua, de acordo com o que ta na embalagem do mesmo, e ele ta respondendo muito bem com muita muita brotaçao, lembrando que quando coloquei ele no vasinho, tava apenas com uma folinha.... a e uso torta de mamona com farinha de osso, no saquinho da imagem com liberação gradual!!!

Uploaded with ImageShack.us

SEKI - Elio Luis Secchi09/08/2011 19:10
Renan, por enquanto você já fez o que devia ser feito: aramação dando movimento, etcc..Agora tem que esperar ele se recuperar, crescer, engrossar, criar ramificações. Eu não faria nada mais por vários meses, a não ser manter a adubação...
abraço
Nikkei 10010/08/2011 12:38
E fica de olho no arame para ele não começar a marcar o tronco. Está num bom caminho. Essa já tem história pra contar... 😄
Renan Leite Gaigher10/08/2011 12:43
uhum quando minha irmãzinha ficar maior e intender bem essas coisas vou contar pra ela o que ela fez e presentear ela com o Ficus...
Quanto tempo mais ou menos devo deixar o arame nele?
Vlws ae galera Abrax 😄
Nikkei 10010/08/2011 12:45
Isso vai depender dop crescimento da parte aérea da sua planta, mas eu diria no máximo uns 3 meses. Mas vale sempre dar uma olhadinha
Diogo Afonso31/08/2011 22:33
Re: Ficus (estimação)
tenho um esta especie cresce muito e tem otima recuperacao
aconpanhando
talisonyan01/09/2011 12:56
eu diria no máximo uns 3 meses.(nikkei).......esta especie cresce muito e tem otima recuperacao.(Diogo Afonso)
eu falaria a mesma coisa q eles disseram so q daria um toque n sei...se é empressao mas tem umas folhas q estao com manchas morrons se for! retire elas imediatamente pois e fungo...compraria cumpro dimy e aplicaria... uma vez no mes para prevençao de doenças como pinta preta,ferrugem,murcha,podridao etc....estarei acompanhando e vai se torna um bom exemplar!!!