Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Identificação de tuia

Andre Antoniazzi09/08/2011 18:51
Ajuda com Identificação de tuia
Ola amigos,comprei esta tuia hoje pois era uma barbada em relaçao das que vinha olhando a tempos prta comprar paguei R$10,00 minha ideia é fazer uma semi cascata o que acham???E é epoca pra trabalhar nela??Vou pesquisar alguns trabalhos no forum e na net pra ver uma mais parecida pra conduzi-la.
.
.
.
.Se alguem tiver umas fotos para ajudar na inspiração agradeceria.
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi09/08/2011 19:07
Pagou barato mesmo.
É um juníperus. A época já é boa para se trabalhar ele. para inspiração, na net há muitas imagens...
abraço
Márcio Friedrich Ribeiro09/08/2011 20:38
Olá André

Seria bom, antes de começar a aramar a planta, cavar um pouco ao redor do tronco para procurar o nebari já que o primeiro galho está bem próximo do solo.
Eduardo Valmórbida09/08/2011 22:06
Eu tenho uma dúvida.

No caso de um yamadory de juníperus, é melhor plantar ele com o torrão de terra e só completar a bacia com substrato drenante, ou é melhor retirar a terra e plantar apenas em um substrato drenante?
Andre Antoniazzi09/08/2011 22:15
Junipero
Ola amigos apos a primeira intervenção gostaria que dessem uma olhada.
.
.

.
Analisando a primeira foto podaria o primeiro galho da esquerda e pequeno e em seguida podaria os segundos galhos o da esquerda e direita triangulando mais a copa e quem sabe uma limpada nos galhos pois acho que estao muito poluidos mas nao sei como fazer.
Abraços
fermga10/08/2011 12:16
qual angulo vc pretende planta la no transplante?