Tudo bem, Junin?
Eu fiz alguns transplantes inclusive de frutíferas nesta época e ainda com alguma poda radicular. Claro que uso alguns parâmetros como a observação de sua fase de crescimento: se está com crescimento ativo ou passando por um período de dormência. No caso dela estar mais inativa, eu não teria tanto receio até por ser uma espécie resistente.
Mas colocarei algumas observações:
Para retirá-la do local, eu não tenho idéia da profundidade da bacia. Se for pouca coisa, parta para um jato de água no solo embaixo dela para as raízes aparecerem e ela sair facilmente. Se já estiver mais profunda, faça uma cova com uma boa margem (dependendo da grossura dos furos, por estarem preenchidas com raízes), pegue este "torrão+bacia" e parta novamente para o uso de jato de água para limpar as raízes e permanecer somente a bacia com as raízes do lado de fora dela.
Dependendo das condições, eu gosto de usar um borrifador para mantê-las úmidas durante o procedimento de poda. Use ferramentas bem afiadas e limpas e realize os cortes de maneira limpa, sem "morder". É preferível usar algum tipo de cicatrizante caso a bitola da raíz seja superior ao diâmetro de um cigarro.
Caso haja a necessidade durante o procedimento, corte a bacia com o estilete tomando o devido cuidado no manuseio deste.
Se for remover muito material radicular, a massa foliar deverá ser removida também, uma vez que ela "sustenta" esta parte. Ai te aconselho a remover alguns galhos ou realizar uma desfolha nas folhas mais velhas. Mantenha-o sob luz indireta até as primeiras brotações pós "operatório" rs. Nesta fase gosto de usar a tiamina (vitamina b) na água de rega a cada 3 dias, ela é um ótimo enraizador natural.
Quando ela emitir as novas brotações, estará apta para ser colocada no local definitivo, sempre sob supervisão inicial!
Quanto as fotos, fiz um tutorial simples, pode lhe ajudar a postar as fotos.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=24618
Mas na dúvida, opte pelo início da primavera, estação marcada pela vigorosidade das plantas. Boa sorte.