Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serissa Kengai

vetbonsai14/08/2011 21:56
Serissa Kengai
Olá Pessoal 🙂

Depois de um bom tempo volto a postar.. 🙄 Mudanças de trabalho, cidade, estado.. 😂 😂 Deixei minhas plantas no chão por mais de um ano, só dando os cuidados necessários para engorda e só 🙄 Deixei as bichas livres.

Hoje resolvi tirar uma delas do chão e mexer. To meio enferrujado mas tentei fazer o que a planta "tava pedindo".. rsrsrsrs Aguardo aí dicas valiosas para melhorar essa Serissa!

Obs.: Não tenho vaso ainda pra ela...

Abraços!

Serissa Antes

Serissa Depois

Serissa com Fundo
SEKI - Elio Luis Secchi16/08/2011 21:54
Acho que foi feito um bom trabalho visando uma cascata ou semi...Para harmonizar com o tronco é interessante dar algum movimento nos galhos laterais. Também um galho que aparentemente foi aramado para baixo, por enquanto é mais interessante se colocar em direção à lateral. Sabe, tem certas coisas que as fotos nos enganam, mas pelo que vi estas correções seriam importantes.
Está muito bom o movimento e condução desta serissa. Vai acabar se tornando um belo bonsai.
abraço
vetbonsai20/08/2011 18:18
Serissa kengai
Olá Elio, beleza?

Não respondi antes pois só tenho tempo de mexer nas plantas no sábado rsrsrs.

Muito obrigado pelas dicas! Dei uma mudança (pequena) nos arames e tirei um dos últimos galhos. Aqui vão duas fotos dela, de dois ângulos diferentes. To tentando dar conicidade nela, vamos ver se evolui pra isso...

O galho que está circulado deixei para dar uma "quebrada" na conicidade e, de certo modo, dar uma preenchida que achei que poderia ficar naquele espaço. Bom, se não ficar bom, é só tirar depois 😂

Que vc achou???

ABRAÇÃO a todos!

Adriano

SEKI - Elio Luis Secchi20/08/2011 19:13
Acho que poderá aproveitar este galho também colocando ele para o lado. Não esqueça de dar movimento os galhos...
abraço
FW Maciel21/08/2011 03:10
vetbonsai

parabéns

ainda não tenho serissa neste estilo e me inspirei.
Renato Rodrigues Roehrs22/08/2011 10:03
É isso aí Adriano, está no caminho!
Boa espécie e ótimo material este teu.

Abraços.