Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dica Nebari

Renan Leite Gaigher16/08/2011 21:03
Dica Nebari
Galera depois de um conselho do nosso amigo Elio sobre correção do Nebari, dei uma procurada em uma forma alternativa, uma vez que não possuo madeira aki com facilidade e achei essa reportagem... É importante que todos que estejam começando leiam
ae ta o link

http://www.artedobonsai.com.br/index.php/artigos-tecnicos/118-trabalho-de-nebari-em-ficus

Um abraço a Todos
João Paulo Batista Lyrio17/08/2011 08:32
Muito bom,
poderia colocar de tópico fixo.
Mcdonald17/08/2011 20:20
caraca..... estes vídeos são muito legais...

Indico a todos assistirem..
prumodeq18/08/2011 18:54
Essa é uma matéria sobre o desenvolvimento de uma figueira publicada em uma Bonsai Passion antiga... tenho a revista em casa e a matéria é excelente, não somente sobre formação de neabari, mas também sobre formação de tronco e desfolha.
EZEQUIEL JUNIOR18/08/2011 20:18
prumodeq escreveu:
Essa é uma matéria sobre o desenvolvimento de uma figueira publicada em uma Bonsai Passion antiga... tenho a revista em casa e a matéria é excelente, não somente sobre formação de neabari, mas também sobre formação de tronco e desfolha.

Esta matéria já foi postada aqui no fórum....

aí ó: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9138&highlight=ficus+carica
Renan Leite Gaigher18/08/2011 21:11
Ezequiel o que eu visei em postar essa materia foi a forma alternativa em corrigir o nebari, pq muitos assim como eu não possuem disponibilidade em discos de madeiras, e nessa materia fala sobre uma forma alternativa que são os pratinhos de fundo de vaso, virados do a vesso... Isso me ajudou muito, facilitou 100 por cento, e poderia ta ajudando outros assim como eu, por esse motivo o post repetido 😄
Abraços
EZEQUIEL JUNIOR19/08/2011 08:07
Renan Leite Gaigher escreveu:
Ezequiel o que eu visei em postar essa materia foi a forma alternativa em corrigir o nebari, pq muitos assim como eu não possuem disponibilidade em discos de madeiras, e nessa materia fala sobre uma forma alternativa que são os pratinhos de fundo de vaso, virados do a vesso... Isso me ajudou muito, facilitou 100 por cento, e poderia ta ajudando outros assim como eu, por esse motivo o post repetido 😄
Abraços

Então, não me referi a matéria que vc postou, que é ótima... e sim a matéria que o Prumodeq postou... inclusive fiz citação da postagem dele pra não ter problema com mal entendimento... porém...