Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ex-Assassino de Bonsai....(brincadeira....rs)

suhr17/08/2011 10:09
Ex-Assassino de Bonsai....(brincadeira....rs)
Bom dia a todos, havia comprado vários bonsai e não tinha minima idéia de nada, aos poucos minha "coleção" foi indo embora.Comprei no Ceasa SãoPaulo/Campinas e Holambra(Expoflora) e nada de ir para frente, fiquei com 0 (zero) bonsai, abandonei/desisti por algum tempo, retornei agora com força total!!

Minha casa depois que eles crescerem vai virar uma selva!Comprei o livro do mestre Mário A. G. Leal como presente de aniversário para meu filho Mário, é o verdadeiro "Aurélio do Bonsai" li e releio todos os dias.Deveria ser aplicado nas escolas desde a 1º série até o final da 8º série como matéria, pensou a criança entra na escola ganha um bonsai e vai cuidado vendo a evolução da árvore durante os anos e na formatura leva a árvore com diploma?
Bom fica aqui minha dica, estou no aguardo de novos livros mestre Mário, quem sabe um dia vou aí em Ribeirão ver sua coleção e tomar um chopp no Pinguim...

Abraços

Edson(punisher.forever)
Edicarlos Roberto17/08/2011 10:38
Seja bem vindo cara!

como vc eu tbem comprei alguns pequenos bonsais de lojas, depois descobri que são apenas mudas e que devem ser desenvolvidas....nada que dedicação e tempo não nos ensine fazer!
suhr17/08/2011 14:59
Legal cara agora tenho 3 bonsai no escorredor para depois irem para mamadeira, todos comprados e tenho um monte que estou tentando fazer sozinho e com ajuda de vocês!!
Abraços a todos...
Edicarlos Roberto17/08/2011 15:10
legal... coloque algumas fotos aí pro povo dar uns pitacos!! afinal sempre é bom falar da árvore alheia ! ehehehee
Renan Leite Gaigher18/08/2011 09:17
Seja bem vindo!! 😄
Rogério27/08/2011 17:52
Seja bem vindo.
Rogério.