Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsais e Admiradores de Uberlândia e Região.

marcoavborges17/08/2011 11:30
Bonsais e Admiradores de Uberlândia e Região.
Bom dia caros amigos de Fórum, estou vindo através deste, no intuito de contactar, Bonsaista e Admiradores da arte do Bonsais na Cidade de Uberlândia e Região, pois sou representante do Bonsai do Triangulo, e na atualidade contamos com 6 participantes, e estamos a procura de mais companheiros, para se unir a nós. Abraço e aqui segue meu email, para quem tiver interesse. Obrigado
Marcoavborges@hotmail.com.
Att: Marcoavborges (moderador do Grupo Bonsai do Triângulo, junto ao Fórum).
Gustavo Ribeiro17/08/2011 14:23
Todentro!!!! 😄 😄 😄

Vamos reunir dos cultivadores da região pois esta precisando de uma união!!!

Abraço

GUstavo
marcoavborges17/08/2011 14:38
Boa tarde Gustavo.

Esse é o intuito da nossa divulgação...
Queremos unir o interessados na arte do bonsai, para melhorarmos tecnicas e divulgar nosso material.

Abraço

OBS: me add no msn!
nickyfury08/09/2011 06:04
bonsai
Se não me engano, aí em sua cidade tem o PC e uma senhora, que agora não me vem o nome à memória. O PC inclusive participa no grupo do pessoal de Goiania/GO, a AGB, podendo ser contatado através deles, que possuem o fone atualizado. Ele é ativo em nosso forum, além de ter incluso participado conosco no ultimo evento realizado no Atelier do Dom Mario, em maio ultimo. Grande figura e amigo, aliás, sei que não se furtará a passar um pouco de sua grande experiencia aos nobres colegas que ora iniciam o grupo. 😄
marcoavborges08/09/2011 08:52
Bom dia Luiz, conheço sim o Pc, ele já faz parte do nosso grupo, e a senhor que você se refere é a irmã Denize... Aqui quem fala é o Marco Antonio, eu também tive ai no encontro da AGB, eu criei esse tópico para atrair mais colecionadores e aprendizes da Arte.... Desde de já agradeço a atenção... Abraço
nickyfury10/09/2011 08:07
bonsai
Ok, Marcio. Uma ótima forma de voces conseguirem mais adeptos é divulgar trabalhos do grupo em shoppings, praças, e outros locais de grande movimentação de pessoas. Ao realizarmos exposições, workshops e mesmo venda de plantas, logramos exito em conseguir sempre atrair a atenção de pessoas que não frequentam as paginas do forum, seja deste ou de outro, de forma que acabam por nos procurar querendo aprender um pouco mais sobre a arte.

Digo isso por experiencia própria, quando da realização das exposições que eu e meu grupo realizamos vez ou outra em diversas areas dentro do DF. Ao promover um evento, porém, lembre-se de antes fazerem cartazes promocionais, e mesmo cartões onde conste o numero de telefone fixo e celular, para que as pessoas possam localizar melhor o seu grupo. Divulgar implica tambem em fornecer material e cursos, sendo que esses ultimos são um grande atrativo quando precedidos da palavra mágica "gratuito". Cobrar por um curso básico não é um bom passo na direção de atrair novos "investidores".

Um curso básico de bonsai é algo relativamente simples, e qualquer um com um minimo de conhecimento poderá estar preparando apostilas e conduzindo trabalhos e demonstrações durante o evento, fornecendo dicas de cultivo, informações sobre fisiologia vegetal e manejo no cultivo de plantas destinadas ao bonsai. Se houver condições (tipo amigos e familiares que trabalhem na area de marketing ou midia) faça divulgação em jornais, revistas e outros meios (como interior de onibus, por exemplo), afixando cartazes em escolas, shoppings, colégios, universidades, hospitais, bancos, etc. Quanto maior for a divulgação do evento, mais chance de atingir um numero maior de interessados voces terão.

Bem, espero que voces tenham sorte na empreitada. O primeiro passo voces já deram, que foi reunir amigos em torno de uma idéia comum e do gosto de todos. Agora, é usar recursos próprios, disponibilidade de tempo e boa vontade, para ir um pouco mais longe e conseguir novos adeptos. Busquem auxilio inclusive em Uberaba, onde há alguns grandes amigos bonsaistas, empenhados na mesma meta que voces. A participação integrada entre grupos de cidades próximas é algo interessante para criar um ambiente propicio a vinda de novos adeptos.

Se não me engano, a distância entre as duas cidades é irrisória. Daqui do DF a Goiania, por exemplo, são 180km, e isso não impede que eu e alguns do meu grupo compareçamos às reuniões dos grupos de lá, ou vice versa. O importante é não esmorecer nem dar o braço a torcer por questiúnculas de somenos importancia, como uma reles distancia de 100km. Há outras cidades próximas tambem, onde poderão estar divulgando o trabalho de voces e conseguindo mais interessados em participar do grupo.
marcoavborges12/09/2011 09:21
Bom dia LUIZ, nosso grupo aqui e Uberlândia conta com 4 integrantes que são Irmâ Denize que já e muito conhecida na arte do bonsai, eu Marco Antônio (reles estudante da arte), o Julio e o Adriano (iniciantes empolgados, num podem ver uma estaca que levam pra casa) rsrs. E contamos ainda com o Pc de Araguari, nosso queridissimo anfitrião que nunca nos deixa embroa sem levar uma muda... srsrsrsrrs.

Em Uberaba temos o planejamento de unirmos o grupo de lá com o nosso, sempre mantenho contato com o Ilex, e sempre falamos na possibilidade de fazer um encontro dos dois grupos.

Mas aos poucos estamos conseguindo almentar nosso grupo, pois não queremos perder a caracteristica de grupo, pois trabalhar com muitas pessoas e complicado ne, eis que ainda não temos a logistica cabivel para tanto.

Mas obrigado pelo o apoio, e se tudo der certo, a ´proxima visita do nosso grupo O BANSAI DO TRIANGULO, será ai em BRASILIA.
Abraço caro amigo.
nickyfury12/09/2011 09:34
bonsai
Marco, será um imenso prazer receber voces aqui no DF. É só ligar com antecipação avisando a data e horario da vinda, para que possa estar preparando algo adequadamente para agradar a todos, ok? No mais, sucesso a todos voces.
marcoavborges12/09/2011 09:47
Sim sim, irei comunicar o grupo para que possamos organizar nossas atividades para que possamos ir tranquilos. Desde já agradeço. Abraço e sucesso.
Flavio Janones13/09/2011 13:29
Olá Marco Antônio, sou de Uberlândia e tenho interesse em participar do grupo. Já tinha entrado em contato com o PC e ele ficou de me informar das reuniões. Acho que também estou na fase do iniciante empolgado, hehe.
marcoavborges13/09/2011 13:56
Que bom Flavio, é sempre bom ter nos companheiros na arte, irei mandar meu msn para que você me adicione e possamos combinar de você encontrar o pessoal.

marcoavborges@hotmail.com

estarei no aguardo.