Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Onde anda os Azaleieiros !!!???

Gustavo Ribeiro17/08/2011 21:53
Onde anda os Azaleieiros !!!???
OLa ,

pegando onda nos posts das azaleias , postarei fotos de duas plantas que tenho para ajunda com estilo , compactação e desfolhas .!! 😄 😄

Olha que nebari!!!!

Abraços .. 😄 😄 😄
stokmann17/08/2011 22:03
q nebari hein?

belo trabalho

abraço
Mcdonald18/08/2011 13:06
Magnífico este nebari..
Mas... acho que deveria ser retirado esta raíz que está cruzando sobre as outras.
Vi uma azaléia igualzinha a sua de um amigo aqui do fórum e se seguir os passos dele vais ter um ótimo bonsai. Com toda certeza..

Um abraço
Gustavo Ribeiro18/08/2011 13:40
Stokmann, meritos somete da naturesa!! a unica coisa que fiz ate agora foi fazer uma Yamadori,podar e colocar nesta bacia !!mas vai ficar show!!

Mac , vou fazer uma selecçãodas raizes ... aquela tem que ser tirada mesmo e outras que estão sem movimento ..

Eu nao tabalhei nem uma azalei ainda , tenho estas duas maiores e assim que pegar alguma sdicas e começar a trabalhar nelas quero adiquir outras pois são maravilhosas !!

Preciso de ajuda com projeções .. a planta do nebari melhor , pretendo fazer duas copas !!

A outra nao sei oque fazer ao certo ainda !!M ajudem ai!!! 🙄 🙄 🙄 🙄
Gustavo Ribeiro23/08/2011 18:12
Preciso da ajuda dos "azaleieiros " de plantão..

Nick, Elio..!! me de algumas dicas cultivo das azaleias!!
😄 😄 😄 😄

deixo crescer pra engrossar os galhos , ou o ja nasce os brotos , logo vai vai podando pra ir densificando !!?? 🙁 🙁 🙁

abraços..
Otoniel Santos23/08/2011 19:47
Re: Onde anda os Azaleieiros !!!???
maravilha!! acompanhando!!!!
Renan Leite Gaigher23/08/2011 20:31
Re: Onde anda os Azaleieiros !!!???
Concordo com o MC acho que deveria ser cortada a quela raiz que esta cruzando as outras!
Belo Nebari!!
😄
Abrax
Gustavão23/08/2011 22:38
muito bonita.
acompanharei pois tenho yamadori esperando brotação.
Ricardo Paiva24/08/2011 00:11
Gustavo, tens bons materiais.
Uma das vantagens da azaléia é que você pode fazer poda drástica e ela brota que é uma beleza.
Tenho várias que fiz isto.
Veja minhas sugestões para suas plantas.
A 1ª, onde podar:

Projeto:

2ª planta, onde podar:

Projeto:

Dá uma olhada no meu blog, tá todo o trabalho com azaléias documentado com fotos.
http://ricardopaiva.wordpress.com/
Alcides Junior24/08/2011 08:23
O Ricardo mandou muito bem, eu seguiria as dicas dele.
😄
Renato Rodrigues Roehrs24/08/2011 10:43
Vão ficar demais! Ótimos materiais!

Acompanhando.

Abraços.
Gustavo Ribeiro24/08/2011 12:43
Ricardo!!

Otimo mesmo!!! 😄 a primeira planta eu nao tinha muita ideia , vai ficar legal mesmo!! a segunda tinha alguma coisa incomotando e o corte encima pra diminuri o apice e melhorar a conicidade , nao tinha esta visão!!!
😉 😉
abraço...
Nikkei 10024/08/2011 12:57
Matou a pau Ricardo! Perfeitas as projeções.
Suas plantas já têm estrutura bonitas, com a correção vão ficar excelentes.
afonso Fengler24/08/2011 14:34
Concordo com o Ricardo, ficou muito boa a projeção. Talvez na primeira planta o corte do segundo galho não deva ser tão inclinado, para que a planta fique com uma boa base ( 0 galho da direita) e cuidar para não perder aquele lado. Mas no mais está ótimo. Quando é poda drástica em galhos grossos não tem problema, mas quando tiver fazendo a poda de refinamento (galhos secundários) procurar sempre deixar um par de folhas, pois quando os galhos são muito finos e forem podados sem deixar alguma folha poderão secar e o mesmo serve quando aramar procurar não podar. Quanto as raizes pelo meu ponto de vista só precisa tirar aquela raiz que o Ricardo marcou. As azaléias gostam de terra mais ácida, mais terra vegetal e não muito pedrisco, claro sempre observando que tenha uma boa drenagem.