Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

pingo de ouro

igorfr18/08/2011 20:38
pingo de ouro
A historia começa assim: ganhei uma mudinha de pingo de ouro do dono da floricultura 😄 , conversando conversando com o Narciso ele me disse que iria demorar muito pra engrossar 😢 entao o que eu disse ?
Belaza é so fazer um mame 😂 a única coisa que fiz nos ultimos meses foi adubar deixar no sol e retirar as folha mais velha pra ramificar. Agora se mais delongas a planta :

Vista lateral

Close no nebari

Vista de traz

pode dar um belo han kengai

comparaçao

pra cima do primeiro galho oque fazer ? cortar ? jin ? nova copa ?
aguardo sugestoes
igorfr19/08/2011 09:57
alguem ?
Nikkei 10019/08/2011 10:16
Igor, se for fazer um mame, eu cortaria na bifurcação. Mas mesmo assim o tronco parece fino. Não acho que demora muito para engrossar, uns 2 anos deve ter um bom calibre para um mame ou até shohin. Isso se puder colocar no chão ou pelo menos mamadeira.
Mas nada impede de fazer o mame do jeito que está, pode render um bom trabalho também
Alcides Junior19/08/2011 10:18
Eu colocaria em um vaso grande para crescer, afinal um dos dons do bonsaita não é a paciência????
Hehehehe
igorfr19/08/2011 10:27
Bem, eu moro em um apartamento, portanto nao tenho quintal, ja pensei em plantar no quintal da minha vizinha,mas ela tem galinhas e cachorros 🙁 e a minha outra vizinha é enjoada demais, o que me resta é mamadeira ou vazo grande, e Nikkei 100 quando você diz cortar na bifurcação, qual bifurcaçao ? E eu pretendo fazer um mame bem pequeno, pois como eu ja disse moro em apartamento e msmo que eu queira muito tem um bonsai com 70 cm ou mais não posso.