Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

que árvore é essa!!!!

eliseu malheiros20/08/2011 09:37
que árvore é essa!!!!
Alguem conhece esta linda árvore?

Ela dá essa flor amarela dura 24 horas somente. sua flor dá no lado debaixo do galho

Uploaded with ImageShack.us

Uma flor com 5 pétalas.

Uploaded with ImageShack.us
Nikkei 10020/08/2011 12:56
Tenho uma dessa tambem, uma muda. O talo da flor fica vermelho e no lugar da flor cresce as sementes verdes que depois ficam pretas.
Se ninguém souber o nome, depois eu posto porque não lembro também.
Márcio Friedrich Ribeiro20/08/2011 13:22
Olá Eliseu!

Essa é uma Ochna serrulata, e conheço apenas por Ochna, mas não possuo experiência com ela no Bonsai.

Mas tenho uma plantada no chão que pretendo passar para um vaso em breve.

Espero ter ajudado!
SEKI - Elio Luis Secchi20/08/2011 19:19
O Márcio acertou na mosca!!! Tenho várias mudas porém da variedade que tem a flor vermelha. Pesquisem no google e verão que existem as duas espécies...Seu desenvolvimento é bem demorado, lento mesmo.
abraço
Elio20/08/2011 20:56
Já tive! Plantinha difícil de conduzir. Conhecida também como "mickey mouse tree".
abraço
FW Maciel21/08/2011 03:12
difícil mesmo

na casa da minha avó tem uma dessa enorme
os passarinnhos gostam hehe
Márcio Friedrich Ribeiro21/08/2011 12:36
Bom pessoal,

A que eu tenho em meu pátio já é bem grandinha e com o tronco no diâmetro de uns 75mm, e como está ficando sufocada no meio de outras árvores que cresceram demais pretendo fazer o trasnsplante para um vaso.

Agora que sei das experiências de muitos com essa espécie gostaria de saber alguns detalhes sobre o manejo, como poda, época do ano para transplante, enrraizamento, etc!
SEKI - Elio Luis Secchi21/08/2011 21:08
As que tenho ainda estão em vasos de plástico, são mudas e até nem tinha definido ser faria bonsai ou simplesmtente plantava no sítio. A dica sobre a dificuldade da planta tem que ser levada em conta...
abraço