Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serissa - escolha de frente

vetbonsai20/08/2011 18:31
Serissa - escolha de frente
Olá Pessoal 😉

Fim de semana, dia de mexer nas plantas 😂 😂 😂

Tirei essa outra Serissa do chão.

Dei uma limpada boa, replantei em substrato (80-20 areião/terra) e deixei num vaso um pouco maior, pra ela não sofrer tanto.

Não aramei ela pois não consegui determinar qual seria a frente... Por isso já meti num vaso redondo. A copa dela tá bem boa para aramar pois tem galho pra tudo quanto é lado. Só que preciso definir a "frente" para poder fazer isso da melhor maneira.

Alguém aí pode opinar e me ajudar???

FRENTE 1: Pra mim, a melhor (mais movimento) e esconde a cicatriz que terá... Mas a base sai de tronco duplo, o que me deixou incomodado....
🙄

FRENTE 2

FRENTE 3

SEKI - Elio Luis Secchi20/08/2011 19:10
É, pelas fotos eu ficaria com a primeira foto. Talvez mudaria o ângulo de plantio. Abraço
Maxwel de Lima20/08/2011 19:18
Também fico com a primeira
Leo_02/10/2011 18:04
Tbm acho a primeira.
cesar_alr02/10/2011 22:04
Amigo eu tb mudaria o angulo de plantio com base na primeira foto, tombaria ela bem até chegar a um Kengai.
MarcoBonsaiPoa02/10/2011 22:18
Tb achei interessante a frente 1, porém um vaso oval com ela plantada no lado esquerdo, usando esta mesma posição, com a planta se projetando para o centro do vaso, podendo compor uma folhagem do lado direito dela sem que ultrapasse os limites da linha de composição com o vaso, falando em vaso, este aí está muito bacana, porém guardaria ele pra outra pérola...