Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Novo na área!!!

Perna_Ed21/08/2011 21:21
Novo na área!!!
Olá pessoal!!!

Sou Juliano! podem me chamar de Perna que é o meu apelido. Tenho 25 anos e sou de Canoas região metropolitana de Porto Alegre - RS...

Bom minha história com o bonsai começou muito antes do q eu imaginava. Há um ano atras eu encontrei o filho do antigo dono que me perguntou o que tinha acontecido com o pé de Kinkan que havia na frente de minha casa antes da reforma; disse a ele q ele havia sido cortado porque a estrutura da casa ficaria em cima de onde ele estava; sua resposta foi:" - Uma pena! aquele arvore foi dada ao meu pai por um senhor japones pra quem ele fez um serviço em sua casa! Meu pai havia ficado encantado com as arvorezinhas q ele tinha em seu quintal e o senhor no fim do serviço q meu pai prestava lhe presenteou com aquela Kinkan. eu me lembro ainda qdo ele a trouxe pra casa em um vaso medio> Só que ela começou a ter um stress pq meu pai nao sabia das tecnicas e platou-a no chao em frente a casa e ela crsceu e frutificava todos os anos." Fiquei boquiaberto em saber q eu tinha matado um verdadeiro bonsai antigo. Antigo sim! O filho do antigo dono da casa onde resido ele hj tem 72 anos e ele me contou que qdo o pai dele trouxe a arvora pra casa ele tinha uns 10 e a arvore ja parecia bem velhinha. Fiquei triste ao saber disso!

Bom mas isso foi uma coisa que nao tem mais como remediar! Hoje eu estou na arte ( pelo menos tentando entrar) pelo prazer e a terapia do bonsai. Tenho algumas mudas q eu gostaria da ajuda de todos pra poder entender as necessidade e truques para cada uma e também o aprender muito com quem ja sabe... Muito Obrigado a todos...

A abaixo o link de uma foto minha antes de tirarmos a kinkan do patio de minha casa uns 4 anos atras...

gilberto_ferrari22/08/2011 21:12
Seja Bem voindo perna, qualquer coisa nós estamos por aqui.
pmaia22/08/2011 21:49
Juliano,

pena realmente ter perdido uma preciosidade como esta, mas você vai ter outras oportunidades com certeza. Há 2 semanas atrás cheguei na casa de minha mãe e os pedreiros estavam começam a cortar uma parreira de 30 anos (que era do meu falecido pai). Sorte que cheguei a tempo. Estou cuidando dela com muito carinho.

Seja muito bem vindo.
Rogério27/08/2011 17:50
Seja bem vindo.
Rogério.