Emerson A28/08/2011 14:27
Phiteco -
Segue foto do Phiteco que ganhei do amigo Filipe a ums 3 anos, era uma pequena mudinha. Por favor opine sobre o que fazer.

pmaia28/08/2011 15:34
Emerson,
infelizmente a foto não apareceu.
Filipe Henrique28/08/2011 15:42
E ai Emerson..
pra poder postar a imagen, vc deve clicar com o botão direito e copiar o endereço da imagem.
tomei a liberdade de pegar as imagens no seu orkut e postar aki:
acredito que seria bom uma boa poda para que a planta apresente novas brotações mais baixas.
tenta levar ela propporximo encontro pra galera opnar lá tambem alem da ajuda obtida aqui pelo forum!
abraços
Emerson A29/08/2011 21:30
Valeu filipe, e que ainda não tenho as manhas,rrrssss
Vou levar ele sim e tb o Ficus.
Emerson A05/09/2011 21:23
Nova cara do Phiteco
Filipe Henrique05/09/2011 23:38
iaew brother,
faltou coragem pra trabalhar com aquela retifica, não quis arriscar ailogo de cara, vou comprar uma e trabalhar alguns galhos de sacrifio primeiro pra ver como aquilo funciona....
abraços
Alcides Junior07/09/2011 10:17
O galho que deixou era o único que eu retiraria.
Elio07/09/2011 11:45
Emerson, é chato dizer isso depois do trabalho feito mas, sou obrigado concordar com o Junior. Até mesmo fazer um Jin dele.
abraço
Filipe Henrique07/09/2011 20:26
rsrs
amigos, na verdade quem trabalhou a planta fui eu.
O emerson levou ela pro encontro e deu total liberdade pra trabalhar a planta e por isso vou explicar os motivos e oq pensai ao fazer tal malvadesa com a planta.
se reparar bem na planta da pra observar que não da muita mergem pra trabalhar, tem conicidade invertida em dois pontos do tronco, dois troncos paralelos inespressivos sem movimento e com ramificação fraca.
no entanto, se trabalhada para um shorin que foi minha intenção, o que não da pra verificar pela imagem é que a planta tem um otimo tashigari, conico e commovimento desde as raizes, esse galhinho que vcs tirariam apresenta entrenos curtos, com "galhos" distribuidos mais radialmente e passivel de aramação.
seguindo com a condução dos dois galhos, faria-se um bonsai bonito, mas inexpressivo "comum", da forma como vi e fiz o trabalho, acredito que este será um trabalho alem de mais robusto de uma qualidade tecnica maior.
bom, ta feito... rsrsrs
vamos ver como que ela reagi e esperar o resultado.
abraços