Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

apresentação

bonsaitakin28/08/2011 22:12
apresentação
sou bruno eustaquio, 26 anos, moro em patrocinio mg.
descobri meu 3º amor a mais ou menos 2 anos, mas estava correndo atrás de um futuro melhor e ao conssegui-lo agora posso me inteirar melhor na arte bonsai.
simplismente facinante. sinto que sou pai de todos os meus projetos.rssss
até converso com eles.
esse forum é uma familia, vejo que todos tem atenção nas duvidas dos integrantes e futuramente postarei minhas crias por aqui.
felicidades a todos.
Mcdonald29/08/2011 10:59
Eustáquio... como pode perceber, aqui se cria muitos amigos.... é muito legal mesmo...
Seja muito bem vindo a família bonsai....rs

Um abraço
bonsaitakin31/08/2011 09:13
agradecido pela atenção.
ja vi varias postagens sua, aqui no forum.
vc ja esta a quanto tempo na arte?
Mcdonald01/09/2011 12:15
Cara não faz muito tempo não. Um ano e meio. Como sempre falo, sou aprendiz de iniciante no Bonsai...rs... Apenas estou engatinhando.

Mas de engatinhada em engatinhada, vamos longe!
Um abraço meu véio.
Filipe Henrique01/09/2011 12:44
eustaquio

Como disse meu amigo Mc. aqui se cria alem de bonsai, muitas amizades...

Na minha opnião a qualidade dos trabalhos e evolução tecnica no cultivo depende mais do quanto a pessoa se dedica a estudar e tentar aprender do que o tempo que esta na arte.

sejá bem vindo brother

abraços
bonsaitakin01/09/2011 20:15
caro felipe, tenho acompanhado varias postagens de sua autoria. pelo que vi, vc ja é um ótimo entendedor dessa arte que nos apaixona a cada dia.
espero fazer aqui muitas amizades.
posteriormente colocarei alguns dos meus projetos para avaliação.
Filipe Henrique01/09/2011 21:18
Vlw Estaquio,

rs, as vezes eu do uma pesquisada pra sanar uma duvida.... é bom que acaba que aprendemos sempre mais um pouquinho.

mas ficamos no aguardo das suas postagens com as plantas para podermos da aquele piteco nas plantas..

grande abraço
bonsaitakin01/09/2011 22:42
vlw felipe. o difícil aqui é material para trabalhos, cidade de interior tem essa lado ruim.
uma pergunta, vc tem o alicate bola?
procurei na net, mas é muito caro. 200 reais +ou-, tem alguma ferramenta genérica que da para fazer esse trabalho?
Filipe Henrique01/09/2011 23:40
TEM SIM...
uma goiva, um formão com ponta abaulada substitui de maneira satisfatoria o efeito do alicate bola, porem, o tempo que se leva pra fazer o mesmo servoço é bem maior.
eu usei por muito tempo uma torquesa com a ponta abaulada no smeril, mas não fica IGUAL a um comprado.
na minha opinião o alicate bola é a ferramenta de maior utilidade.
se esse alicate de 200 reais for japones, esta em um preço bom, é uma ferramente que realmente vale a pena comprar.
da uma olhada nesse post do Nei e suas ferramentas confecionadas por ele mesmo...

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=15975&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&sid=eb5395d9fa6c5f1c7873ea95726d787d

abraços
Filipe Henrique01/09/2011 23:41
Talvez o interior tenha um lado bom, a facilidade de realisar yamadori, coleta de arvores na naturesa...

abraços
bonsaitakin02/09/2011 03:25
isso é verdade. estou a procura de uma prima-vera. ja vi trabalhos ótimos com yamadori dessa espécie.
😂