Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Posso chamar esta acerola de mame, oque vcs acham?

Diogo Afonso31/08/2011 10:19
Posso chamar esta acerola de mame, oque vcs acham?
este e um mame de acerora tem um ano oque vcs acham...
fermga31/08/2011 23:56
amigo algumas coisas que notei em sua acerola
tronco muito reto
conicidade invertida
e ela não tem praticamente ramificações
esta é a minha opinião vale lembrar que sou iniciante na arte.
igorfr01/09/2011 08:25
Concondo com fermga, não sei se o alporque da certo mas acho vale pena tentar.
nickyfury01/09/2011 09:11
bonsai
Diogo, para voce chamar sua planta de MAME, que é um termo que classifica bonsai pequenos, é preciso um pouco mais que o plantio num vasinho de dimensões reduzidas. Geralmente, cuidamos primeiro de formar uma estrutura mais adequada, priorizando a construção da parte aerea, por exemplo, organizando uma ramificação dos galhos. Para formar isso, busca-se a ramificação lateral dentro dos galhos e uma aproximação das brotações junto ao caule, evitando esses "pompons" de folhagem nas extremidades apenas.

Nesse sentido, teria sido mais interessante manter a planta dentro do vasinho plastico em que estava, até alcançar um ponto dentro do que estabeleci acima, para só depois então proceder ao envase. Galhos ramificados são conseguidos a partir das novas brotações dentro dos galhos primários. Geralmente, nascem a partir da emissão de dois a quatro pares de folhas, por isso é interessante não "limpar" o galho desses ajuntamentos de folhas, pois podem originar novos galhos laterais a partir deles. Cortamos apenas as brotações que nascem na parte de cima e na parte de baixo dos galhos, mantendo os galhinhos laterais.