Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Baobá

12
Renato Rodrigues Roehrs02/09/2013 21:10
Elio, belo exemplar, e belo trabalho realizado, Professor!

Acompanhando.

Forte abraço.
JOICIMAR MAGGIONI02/09/2013 23:29
Bela planta, como ela está hoje. Acompanhando!!!!!
SEKI - Elio Luis Secchi03/09/2013 19:29
Olá amigos, vou ter que atualizar fotos lá com me amigo, depois disso fiz outras intervenções na planta e em outros baboás menores que ele tem.
Quanto a minha muda está crescendo.... lentamente. Até estou deixando ela na casa que serve de sede para nossa associação uma vez que eu moro na serra gaúcha e o frio é meio intenso para o baobá. Em breve vou atualizar aqui para os amigos acompanharem. Abraço
Arzivenko03/09/2013 21:36
Elio Luis Secchi vou ter pesadelos com esta árvore, é um monstro!!!!
Bruno Lopes04/09/2013 00:21
Muito legal!!!! poste mais fotos para vermos!
rescarolli6004/09/2013 06:02
eu faria desse jeito...
Simba04/09/2013 08:49
Elio,

Saberia informar qual é a idade aproximada desta linda planta gordinha? 🙂 Assim, saberei mais ou menos quanto terei que esperar até que os meus fiquem parecidos!

Abraço
SEKI - Elio Luis Secchi04/09/2013 21:15
rescarolli agradeço sua sugestão. Porém a planta não é minha e sua forma é fruto de décadas de ação natural na África. Eu não arriscaria desvirtuar isso nem o seu proprietário permitira...rsrsrsrsrs. Por isso tudo o que fiz foi retirar alguns galhos pequenos mal posicionados e ir procurando dar uma melhor forma a copa. Simba, não tem como precisar a idade desta planta pois ela foi cultivada na África e por décadas passou por sucessivos cortes e maus tratos ficando assim com tronco grosso, porém com galhos baixos, variados e relativamente finos. Isso caracteriza uma planta que ano após ano tenta colocar um broto novo e ele é comido por algum animal, cortado por alguém, etc... Próximo de minha chácara coletei guajuviras com várias décadas de idade e que sofreram o mesmo tipo de ação dos animais. No verão a grama é abundante, então ela consegue colocar uma brotação, porém no inverno a grama fica seca e daí o gado acaba comendo os brotos tenros, fazendo voltar praticamente ao mesmo ponto do ano anterior. Por isso posso imaginar o que se passou também com este baobá. O crescimento de uma planta é completamente diferente quando consegue crescer livre, ou quanto é podada, cortada, comida, sofre ação de intempéries seguidas.
Abraço
Claudio Soares II05/09/2013 14:19
Amigo Elio, não tinha visto esse tópico ainda, fiquei abobado com o potencial dessa planta...quando visitar seu amigo novamente, imploramos que fotografe para acompanharmos a evolução, realmente é um material bem exótico para nós aqui da serra. abraço.
Arzivenko05/09/2013 14:22
Elio Luis Secchi em que ano esta planta foi importada do exterior?
SEKI - Elio Luis Secchi06/09/2013 21:46
E quem disse que foi "importada" kkkkkkkkkkkk
Arzivenko06/09/2013 23:04
Porém a planta não é minha e sua forma é fruto de décadas de ação natural na África

não tem como precisar a idade desta planta pois ela foi cultivada na África e por décadas passou por sucessivos cortes e maus tratos
Bruno Lopes09/09/2013 13:31
Não entendi agora...ela veio ou não da africa?
rs
SEKI - Elio Luis Secchi11/09/2013 21:31
Tá bom!!!! parece que falta desconfiômetro...rsrsrssrsrs
A planta veio da África sim, há 4 anos, dentro de uma mala bem grande.
Abraço
Arzivenko12/09/2013 08:10
Elio Luis Secchi mas me calcule o tamanho da mala! Ainda mais a disposição de quem trouxe! Por sorte não ficou retida na alfândega.
SEKI - Elio Luis Secchi13/09/2013 21:17
Sim a mala era enorme e o home é carudo mesmo.
Mas o desejo de ter um baobá falou mais alto, mesmo correndo risco de perder...
abraço
Djalmo17/09/2013 13:35
Simplesmente, fantástico o material, mas ele teria um problemão se o pegassem, pois para os africanos o baobá é um planta sagrada, enviada pelos Orixas!!! Imagina a situação.
Mas falta aquela fotinho atualizada.
Grande abraço.
12