Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

meu primeiro yamadori

igorfr01/09/2011 09:02
meu primeiro yamadori
Olá, vou mostrar as fotos do meu primeiro yamadori,é um citrico meu pai disse que mexerica,eu coletei ele no quintal da minha avó, ele tinha muitos espinhos e ficava arrando ela, para minha sorte estava com bastante raizes capilares.
A primeira foto logo apos ser coletado

Aqui algum tempo depois (essas fotos nao sao tao recentes)

de outro lado

A frente

Alguem tem sugestões,dicas ou projeções?
igorfr01/09/2011 14:21
alguem ?
acrescentando eu devo podar o broto apical agora?
Nikkei 10001/09/2011 18:05
Esta é uma sugestão, se fosse seguir, deixaria crescer bastante tudo, permitindo assim que a planta fique mais forte e aumente a formação de raízes. Ao mesmo tempo que iria aramando levemente para os galhos ficarem na posição/sinuosidade desejados. Quando o galho apical atingir a espessura pretendida (eu pensaria algo como metade do tronco logo abaixo, faria a poda com a altura da projeção, isso preferencialmente mas não necessariamente na primavera do ano que vem, ao mesmo tempo que encurtaria os galhos para iniciar a ramificação dos mesmos.
Usei a primeira foto que mostra a melhor sinuosidade do tronco que vejo nas fotos.
Nikkei 10001/09/2011 18:13
igorfr01/09/2011 19:53
tem algum problema nao ter nenhum galho tao perto da ponta da planta para formar esse novo apice da sua projeçao?
Nikkei 10002/09/2011 08:21
use um destes dois galhos que crescem no topo e mais para frente acerta retirando um pouco da madeira.