Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Nova aquisição da Angela

Marco Nascimento14/12/2005 22:15
Nova aquisição da Angela
Angela, a sua plantinha (acho que é mesmo uma Zelcova) já está lá em casa, só que vc vai ter que ir buscá-la, agora vc não vai mais poder me enrolar com a sua visita... (risos)
Um beijão...

Detalhe: a copa está bem mais densa, está caíndo pela borda do vaso...
Angela Fernandes15/12/2005 00:02
Amigo Marco !!!! 😂 😂 😂

Maltrata a velha não !!!! 😢 😢 😢

Você bem sabe que não suporto dirigir no Rio ❗ 😈 ❗ 😈 😈 😈 😈
Em Niterói dirijo para qualquer lugar, mas no Rio.... TÔ FORA !!!!!

Mas vamos pedir ajuda ao foristas:
É ZELCOVA OU É ULMUS !!!!!!!!!!!!

Quero saber de todos as opiniões !!!!!!!!!!!!!!!

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Ricardo Paiva15/12/2005 08:27
Linda!!!!!!!!!!!
Na minha opinião é um Ulmus.

Abraços
Illex15/12/2005 13:11
Olá Angela,

Parabens pela plantinha, muito bonita por sinal. O velho dilema entre Zelkova, Ulmus e suas aparencias. Porem eu diria ser uma Zelkova, pois tem mais triangulação nas suas folhas e mais claras tambem, em relação ao Ulmus que tem uma folha mais ovalada e muitas vezes alguns arredondadas, e pela coloração do tronco tambem (Ulmus mais escuro, Zelkova mais claro). T+ amiga.

Abraços:

Illex
charlesfmachado16/12/2005 08:35
Zelkova
Amigos, eu também iria na Zelkova pelas caracteristicas ja mensionadas. 😄

abraços
Nuvem_Branca17/12/2005 17:56
Eu gostaria de ver uma foto das folhas... uma mais próxima!! Fica mais facil reconhecer a especie....

Excelente bonsai!

😄 😄
Nelmar17/12/2005 21:27
Marco, Angela,

pela aparência das folhas e principalmente do tronco, diria que é um Ulmus, mas um close das folhas iria ajudar bastante.
O tronco da Zelcowa é mais escuro

Abraços
Nelmar
Angela Fernandes19/12/2005 12:48
Amigos queridos !!!!!! 😂 😂 😂

Não vamos parar de opinar se é Zelcova ou Ulmus !!!!!!!!!!!!!

Agora um outro pedido:

QUERO TROCAR DE VASO E PRECISO SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE TIPO DE VASO E COR !!!!!

Abraços

Angela Fernandes07/01/2006 21:28
Amiguinhos queridos !!!! 😂 😂 😂

Amanhã vou levar esta belezura para o amigo Nelmar ver ao vivo e dizer se é Ulmus ou Zelcova........ AGUARDEM ❗ ❗ ❗

Agora outro problema:

QUERO TROCAR DE VASO E AÍ ?????????

QUAIS AS OPINIÕES ????????????

Abraços

Felipe Frango Zappala08/01/2006 07:58
Fala Marco e Angela... que dupla...

Apesar de tantas e tão pequenas diferenças entre a variedade das espécies, pela raiz e tronco com toda certeza é Ulmus...

Que negócio é esse Angela?? Ficou devendo a visita ao Marco ou tomou coragem? Dirigir é a mesma lenha em qualquer lugar... mas realmente o Rio é uma exceção... as poucas vezes que vou me sinto como se estivesse entrando no mundo animal. RS.

Não esquece depois de esclarecer sobre a resposta do Nelmar.

Abração
Angela Fernandes08/01/2006 18:18
Oi crianças queridas !!!! 😂 😂 😂

Tudo bem ?????

Amigo Felipe........ esqueci de levar a planta para o amigo Nelmar opinar, fico devendo mais esta.

Claro que não fui buscar a planta na casa do Marco, ele a levou para mim.... TENHO CACIFE OU NÃO TENHO !!!!!!!HIHIHIHIHI

Estou querendo opinião sobre o vaso. isso É URGENTE !!!!!!!

Abraços

Illex08/01/2006 19:41
Re: Nova aquisição da Angela
Olá Angela,

Apesar de gostar muito do vaso dela atual, prefiro pensar em um redondo, este atual é de cimento? Acho ele muito intressante nao encontra-se assim aqui. Sugereria estes vasos redondos:

Um Sami -> Medidas: 9x9x4cm

Um Izumi -> Medidas: 10x10x4cm

Este Sextavado -> Um Terra Bonsai ou outro -> Medidas: 8x8x4,5cm

Eu gostei mais do Izumi acho que o azul daria um otimo contraste com as folhas verdes da Zelkova, mas tambem um sobrio como um Sami (nao este da foto) ficaria muito bom tambem. T+ amiga.

Abraços:

Illex
Felipe Frango Zappala08/01/2006 20:10
Angela, por falar em vasos, o Sami já está vendendo on line??

Abração
Illex08/01/2006 21:36
Olá Felipe,

Sei que a pergunta nao foi para mim, mas tem vasos do Sami a venda no Terra Bonsai (de onde tirei estas fotos), no Bonsai Morro Velho e tinha na Nipon Bonsai tambem, nao sei se ele mesmo com o proprio site ja esta vendendo, vamos aguardar a resposta da Angela. T+ amigo.

Abraços:

Illex
Felipe Frango Zappala08/01/2006 23:09
OK Illex, eu vi. Vamos ver se ele vende também.

Abração
Ivo08/01/2006 23:39
Prezada Ângela,
A Zelkova serrata e o Ulmus parvifolia são diferentes, mas uma Zelkova, após a desfolha e a rebrota, quando as folhas diminuem, ou quando recebe bem pouca água, pode de fato ser confundida com o Ulmus parvifolia (diga-se de passagem, é relativamente recente, na Botânica, a transferência do olmo-de-folha-miúda para o gênero Ulmus; antes, ele era designado como Zelkova parvifolia). Mas há um teste infalível: retire uma folha e esfregue-a de leve sob o lábio inferior; a Zelkova é áspera como uma lixa e o Ulmus, embora áspero, é bem mais suave.
Um abração
Ivo
Angela Fernandes09/01/2006 21:41
Oi MENINOS !!!! 😂 😂 😂

Illex, estou escolhendo um vaso redondo - BINGO !!!!! 😄 😄

Vaso escolhido - DO SAMI - LÓGICO - MAIS UM BINGO !!!! 😄 😄

cor escolhida - SÓBRIA - estou pensando num vaso na cor bem clara.

Possuo um vaso redondo do Sami, aliás, possuo 2 vasos de cores bem sóbrias e lindíssimas..... só estou com um probleminha....

MEDIDAS: 13 CM´S DE BOCA E 0,5 CM´S DE PROFUNDIDADE

Estou sem tempo de procurar na minha "coleção de vasos " - tenho perto de 200, um mais próximo da medida sugerida.

Felipe, manda um email pro Sami que com certeza ele responderá com o maior prazer.

Ivo, acabei de fazer o teste e achei a folha um pouco áspera, então me parece ser ZELCOVA.

Abraços

Marco Nascimento11/01/2006 19:56
Angela, que bom que é uma Zelcova, pior seria se fosse alguma espécie de Urtiga... (risos)
Beijos.
Felipe Frango Zappala11/01/2006 20:12
E aí, tem certeza mesmo? Não teria alguém mais próximo que pudesse ver a planta pessoalmente e acabar com a duvida? Fiquei curioso tb.

Abraços.
Illex11/01/2006 22:48
Angela Fernandes escreveu:
Oi MENINOS !!!! 😂 😂 😂

Illex, estou escolhendo um vaso redondo - BINGO !!!!! 😄 😄

Vaso escolhido - DO SAMI - LÓGICO - MAIS UM BINGO !!!! 😄 😄

cor escolhida - SÓBRIA - estou pensando num vaso na cor bem clara.

Possuo um vaso redondo do Sami, aliás, possuo 2 vasos de cores bem sóbrias e lindíssimas..... só estou com um probleminha....

MEDIDAS: 13 CM´S DE BOCA E 0,5 CM´S DE PROFUNDIDADE

Estou sem tempo de procurar na minha "coleção de vasos " - tenho perto de 200, um mais próximo da medida sugerida.

Felipe, manda um email pro Sami que com certeza ele responderá com o maior prazer.

Ivo, acabei de fazer o teste e achei a folha um pouco áspera, então me parece ser ZELCOVA.

Abraços

Olá Angela,

Que bom 😄 . Posta depois uma foto do vaso para podermos ver. T+ amiga.

Abraços:

Illex