Wanderson, sua intenção é seguir no estilo shakan, ao que aparenta.
Não sou muito experiente, mas pelo que eu andei lendo a respeito, a copa, para efeitos mais naturais, deve ser menor no lado ao qual a planta aponta e maior na parte interna, ou seja, uma planta inclinada ao lado esquerdo deve ter a copa mais cheia ao lado direito, como nos exemplos abaixo:
No entanto, acredito que essa não é uma regra absoluta, pois há bons trabalhos que não seguem isso à risca.
Para mim, isso vai do gosto do cultivador.
No mais, deve ficar atento ao nebari, que deve estar bem distribuído, com a aparência daqueles antigos timões de navios de madeira, que costumamos ver nos desenhos animados:
Lembre-se de mantê-lo visível em ambos os lados da planta, a fim de aparentar uma planta inclinada que já se estabeleceu nessa posição.
Na ponta, seria bom fazer um corte em formato de cunha |\ com o fim de, quando vier nova brotação, se tornar mais fácil esconder a cicatriz do corte. Deve-se ficar atento a manter a parte inclinada do corte sempre atrás da planta.
A demais, temos muitos mestres cultivadores dessa espécie, que podem dar dicas precisas de cultivo.
Aos mais experientes, me corrijam no que for cabível, e complementem minha opinião, por favor.
Um abraço grande.