Convidado20/11/2004 09:15
Pensamento para refletir!
Observando este pensamento, comecei a refletir como nos homens somos insignificantes, e em tão pouco tempo conseguimos destruir nossos recursos naturais, devemos usar a arte do Bonsai para valorizar mais nossos recursos, ai vai:
É preciso sermos pacientes como a natureza. Afinal, as águas de um rio levam mil anos para polir uma simples pedrazinha!
Abraços a todos e bom fim de semana!
Felipe Frango Zappala25/11/2004 05:19
É verdade...
Outra grande mágica que aprendemos, principalmente, quando temos filhos, é que na nossa vida, tudo vem no tempo certo, nem cedo e nem tarde apesar de que muitas vezes desejamos que tivesse ocorrido com mais urgência.
Abraços.
bergson11/12/2004 08:23
Marcio,
O homem que diz ser humano, é a única espécie que destroi o ambiente onde vive, a responsabilidade por manter o meio é nossa, cada um tem a obrigação de preservar essa vida, pois é a única formar de deixarmos um legado a novas gerações. Não adianta a pressa, segundo Vidal irmão de Mário Alberto, nem se chega antes nem depois, mas sim na hora certa.
O bonsai trouxe para mim uma maior ligação com a terra, pois ao multiplicar espécies passei a replantar em meu sítio, hoje passados 18 anos existe uma mata bem recuperada, repleta de abelhas, e animais nativos.
Um passo de cada vez, nada mais é preciso.
[]s
bergson
Lando11/12/2004 12:19
Oi, pessoal!
Eu também penso assim... Tudo na vida tem sua hora certa. Não adianta nos precipitarmos nem protelarmos - o que tiver de acontecer, vai acontecer! (isso não quer dizer que você tem que ser um "parasita", ficar de braços cruzados, e esperando tudo acontecer, não!). É preciso também encararmos com seriedade a realidade vida e da Natureza, tendo sempre em mente a seguinte verdade: que o Homem e a Natureza e tudo o que existe na face desta terra e no Universo faz parte de um mesmo "tecido", de uma mesma trama... Então, tudo o que você fizer contra esse "tecido", você estará fazendo, também, contra si mesmo... É muito importante que todos tenham essa consciência.
Tudo na Natureza está na medida certa. Cabe ao Homem preservá-la, manter o equilíbrio. Vamos ter o bom senso gente!
Vamos cumprir com esta obrigação, que serve para todos e para nós yamadoristas: semear e/ou plantar algumas mudas no local onde retirarmos uma planta.
Um abraço a todos.
Orlando (Lando)