Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Uso de somente akadama como substrato

12
Pethrus Barros14/11/2011 18:55
Araldi, como procedo para adiquirir seus produtos ?
Marcio Misso14/11/2011 19:32
Oi Araudi
SE quiser um pouco de akadama japones para testes e comparações, posso te ceder um pouco. De repente mando por correio.
Abraço
Alcides Junior16/11/2011 14:43
Eu usei o substrato Qualytá puro e misturado, gostei muito e as plantas adoraram, tenho uma azaléia que ainda está no substrato, as florações dela são simplesmente magníficas. Recomendo o substrato do Araudi. Só não comprei mais porque o frete encarece bastante.
Christian F M dos Santos05/03/2012 16:17
Salve Araldi!

Te mandei uma MP fazendo uma cotação!

Abs!
araldi16/03/2012 21:44
Olá Pethrus

Pode enviar e-mail: araldig@hotmail.com a dificuldade com grandes distancias é o vlaor do frete que muitas vezes custa igual ou mais do que o valor do substrato, em se falando de pedidos do norte e nordeste.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Márcio agradeço pela disposição em ajudar, já fiz a analise do akadama japones, o Ratto me enviou a alguns anos, o que eu ainda não consegui foi do Kanuma japonês para comparar.

Mas de qualquer forma agradeço o colega pela prontidão em ajudar.

Um abraço

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Junmatsui10/10/2013 15:45
Me desculpem se "acordei" o tópico, más achei interessante o assunto.
Aqui no Japão encontra se facil o akadama,e outros tipos de solo. E estou fazendo testes em meu acer palmatum somente na akadama,estou gostando muito, o melhor de tudo é que quando seca a akadama ela fica clara facilitando a rega,a planta esta respondendo muito bem,só vou tirar minhas conclusões vendo as raizes daqui um tempo.
Quanto a dureza da akadama existem varios niveis de dureza e tamanho. Comprei a menor e mais rigida e estou gostando,é bem dificil de esfarelar!
Consegui uma arvore de pinheiro negro japones de 8 anos e andei pesquisando sobre que tipo de solo usar,até que achei uma tabela de varias regiões do japão, incluindo onde moro. Aqui onde moro é bem quente no verão chegando aos 38graus no verão e no inverno aos 10graus.
Na tabela indica uma mistura de proporção:
6 akadama
2 pedra de rio
2 kinryukuna

Aqui no Japão pelo que percebi em bonsai se usa mais os seguintes tres tipos de solo:
Akadama
Kinryu-kuna
Kanuma

Sendo eles akadama neutro,kinryu desconheço o ph e kanuma mais acido indicado para floriferas.
O que me parece mais rigido é o kanuma,depois vem a akadama e por fim o kinryu que parece ser mais mole.
Junmatsui10/10/2013 15:49
Quanto ao meu PN estou só esperando a época para trocar de solo e fazer os teste.
Quanto a tabela se interessa a alguém me diga a espécie e idade,se está em treinamento ou se ira manter.
Procuro por espécie como é cultivada na região sul do japão em que o clima é tropical quase idêntico ao brasil.
Junmatsui10/10/2013 16:06
Quanto ao meu PN estou só esperando a época para trocar de solo e fazer os teste.
Quanto a tabela se interessa a alguém me diga a espécie e idade,se está em treinamento ou se ira manter.
Procuro por espécie como é cultivada na região sul do japão em que o clima é tropical quase idêntico ao brasil.
Edicarlos Roberto10/10/2013 19:49
estou usando apenas pedriscos em dois acers kaede que possuo, até agora nao tive problemas, porém estou com medo do verão, pelo excesso de calor.
Junmatsui10/10/2013 19:56
Complicado que não retêm umidade!
12