Yamadori Acerola
Saudaçoes a todos,
Hoje consegui coletar por Yamadori essa Acerola,
a casa estava em reforma, e iriam arranca-la pra jogar na caçamba.
Entao, ofereci-me para fazer o arranquio e pegar para meus cuidados a planta.
Estava com muitas brotaçoes na parte de baixo do tronco e o torrao saiu bem compacto, com muitas raizes finas. Plantei com uma leve inclinaçao pois vejo no futuro, um Bonsai em estilo inclinado.
Comentarios e sujestoes sao sempre bem vindas.
até a proxima.
aqui a planta antes do arranquio, como estava plantada num barranco, ofereceu dificuldades moderadas.

aqui a planta ja arrancada, e tambem a picareta que peguei de emprestimo com o pessoal da obra, otima ferramenta para a funçao.

Aqui outra ferramenta, indispensavel para esse Yamadori. 😄

aqui num estudo para a nova morada, a boa bacia plastica bem perfurada.

e aqui, a planta já condicionada, em bom substrato. Achei melhor, depois de tanto observar, diminuir o tamanho do tronco, ainda preservando um pouco a conicidade e projetando uma altura final para a planta.

o que acham?
Hoje consegui coletar por Yamadori essa Acerola,
a casa estava em reforma, e iriam arranca-la pra jogar na caçamba.
Entao, ofereci-me para fazer o arranquio e pegar para meus cuidados a planta.
Estava com muitas brotaçoes na parte de baixo do tronco e o torrao saiu bem compacto, com muitas raizes finas. Plantei com uma leve inclinaçao pois vejo no futuro, um Bonsai em estilo inclinado.
Comentarios e sujestoes sao sempre bem vindas.
até a proxima.
aqui a planta antes do arranquio, como estava plantada num barranco, ofereceu dificuldades moderadas.

aqui a planta ja arrancada, e tambem a picareta que peguei de emprestimo com o pessoal da obra, otima ferramenta para a funçao.

Aqui outra ferramenta, indispensavel para esse Yamadori. 😄

aqui num estudo para a nova morada, a boa bacia plastica bem perfurada.

e aqui, a planta já condicionada, em bom substrato. Achei melhor, depois de tanto observar, diminuir o tamanho do tronco, ainda preservando um pouco a conicidade e projetando uma altura final para a planta.

o que acham?