Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Eugênia

TiagoSC07/09/2011 12:25
Eugênia
Olá pessoal, hoje comprei essa eugênia e gostaria de ideia do que fazer ele para melhora-lo e informações sobre essa espécie ( podas, ramificação, tipo de solo, etc). Outra coisa, ela esta plantada em 1 substrato muito duro ( barro possivelmente ), devo fazer algo urgente quanto a isso, esta muito duro q nem com o dedo consigo fura-lo? 😲 Grato 🙂

Largura do tronco: 2cm

Altura: 55cm

Frente

Costas

Nebari frente

Nebari costas

Galhos

iperfly08/10/2011 02:31
eita...
Tá cabeluda a tia Eugenia.. heheheh.
como sou iniciante ainda não me atrevo a dar pitacos.. vamos esperar os mestres..

abraço
Otoniel Santos08/10/2011 08:30
Re: Eugênia
Thiago bom dia, realmente muito densa sua planta eu trabalharia um raleamento da massa foliar escolhendo o estilo para liberar-la do resto assim deixando a mesma menos carregada quanto ao subsatrato: realmente está duro dá pra perceber nas fotos eu retiraria uma camada superior até descobir o possivel nebari com muito cuidado para não danifica-lo essim recolocaria um mais adequado (areia grossa, terra vegetal, caco de telha etc) assim será mantida a umidade e consequentemente o restante do substrato se fará meno duro.
Thiago é só minha sugestão, eu faria, mas vamos aguardar os nossos experientes amigos o que dizem. Abração!!!