Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer Tridente

Bruno Gomes07/09/2011 19:59
Acer Tridente
Amigos,

Sou iniciante na arte Bonsai e com muita sorte, consegui um exemplar de um Acer Tridente aqui em Juiz de Fora, o que é muito raro.

Segue o link para conhece-la: http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/2011/05/projeto-n-06-acer-tridente.html

A planta é bem jovem e por inexperiencia e insegurança não estou promovendo intervenções na mesma, contudo, promovi uma aramação para tentar criar um movimento espiral no tronco.

Pergunto aos colegas, se da forma e época que promovi está correto ou se devo promover alguma mudança ?

Abaixo fotos de como ficou:

TiagoSC07/09/2011 20:16
Eu vi que o mesmo arame passa pelo galho da esquerda e pelo ápice, eu acharia melhor por 1 arame em casa pois cada galho vai crescer d uma maneira e isso pode fazer com que o arame marque o outro galho.
gabriel strucker07/09/2011 20:24
Bruno na minha opinião eu cortaria aqueles galhos que risquei com vermelho
para uma ramificação mais baixa e colocaria num escorredor e depois na mamadeira para dar uma engrossada mas não se precipite espere a opinião de outros colegas

Uendel07/09/2011 20:35
Olá Bruno, eu concordo com os locais que o Gabriel sugere para cortar, mas antes disso tentaria com muito cuidado baixar um pouco os galhos laterais. Se for fazer isso...muita calma nessa hora.
Ah, escorredor nela!
Boa sorte!
vetbonsai07/09/2011 20:39
Eu sugiro chão... e cortar logo depois do primeiro galho... Não tem o que fazer ainda... nada..