Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Aos que criam ULMUS

charlesfmachado16/12/2005 08:40
Aos que criam ULMUS
Olá amigos do fórum,

Estou querendo adquirir um Ulmus mas ainda estou com receio. No espaço em casa tenho sol das 07:30 as 11:00 da manha (apartamento). Minhas serissas e carmonas estão que é uma beleza. Agora o ulmus, como se comportaria nessas condições? Se adaptaria sem problemas?

grande abraço a todos
Fábio16/12/2005 10:20
.
O meu Ulmus está se desenvolvendo bem e toma sol até 13h.
Abração!

Fábio
Angela Fernandes16/12/2005 12:44
Oi Charles !!!! 😂 😂 😂

Os ulmus que possuo - em apartamento - também ficam na janela. Recebem sol quase que na mesma proporção das suas plantas.

Não há problema algum !!!!

O ULMUS é uma planta super forte, super resistente e acho uma gracinha.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
charlesfmachado16/12/2005 13:19
Obrigado a todos... valeu Angela, como sempre ajundando a todos.

Abraços 😄
julianocamara16/12/2005 16:38
Não tem nem o que se preocupar. tb moro em ap e tenho varias plantas, como; jabuticaba, Ulmus, Celtis, Zelkova, Baobá e Pn.
As minhas pegam o sol super forte aqui de fortaleza da 12:30 as 17:00. Realmente é o sol mais forte, mas as plantas até agora estão agradecendo com muita brotação.

Um abraço
charlesfmachado16/12/2005 16:43
Obrigado Juliano... estou me surpreendendo com o cultivo em apartamento... uma de minhas serissa nao para de florecer... acho que seria tranquilo entao ter um Ulmus.

abraço
Felipe Frango Zappala24/12/2005 03:06
Charles, lembrando apenas que:

Pouca quantidade de luz/sol = folas maiores.

Em ulmus se nota bem isso.

Para segurar um pouco a situação, cuidado com a adubação. Não pode ser intensa...

Abração
nickyfury02/01/2006 17:14
ulmus
Acredito que uma forma de contornar o problema das folhas maiores, ainda que reduzindo adubação, seja adquirir uma espécie de ulmus que possui as folhas menores.
É uma variedade, em que as folhas nascem e crescem naturalmente pequenas. Vi mudas à venda em Atibaia, no viveiro Kadan, de Joaquim Oda.
O interessante é que, devido ao tamanho reduzido das folhas dessa variedade de ulmus, não é necessário recorrer à desfolha. A não ser, claro, que se queira reduzir ainda mais....