Marcel, lamento dizer mas não há livros japoneses que ensinem a lidar com enxertia em aceres. O que existe, na verdade, são artigos em revistas especializadas, como a Kinbon, editada pela Kindai e a Bonsai Sekai. A revista espanhola Bonsai Actual (vendida no Brasil pela empresa O Bonsai) vez ou outra traz matérias bem formuladas e datalhistas sobre esse tipo de aplicação técnica.
O melhor livro que trata especificamente de acer foi escrito pelo bonsaista Peter Adams, com excelentes imagens (desenhos e fotos) em que ele explica detalhes sobre o cultivo, técnicas e outras informações pertinentes a inumeras variedades de aceres, incluso o palmatum. O título do livro: BONSAI WITH JAPANESE MAPLE (editado em ingles). Eu comprei um exemplar, recentemente, pelo site da livraria Cultura, pagando no total (livro e frete) R$78,00. Vale a pena, posso dizer. A aquisição, para mim, foi por que gosto da variedade Acer Burgerianum (tridente ou Kaede), que cultivo há vários anos.
As revistas japonesas citadas acima podem ser adquiridas mediante assinatura/pagamento antecipado junto da livraria FONOMAG, sediada no bairro Liberdade, na capital paulista:
http://www.fonomag.com.br/
Revistas de bonsai não fazem parte do catalogo da empresa e devem ser encomendadas via telefone, diretamente com o gerente ou uma de suas auxiliares diretas. Eu assinei a Bonsai Kai durante uns cinco anos e a Kinbon por uns dois anos. Atualmente, porém, estou preferindo a revista Bonsai Actual, em lingua espanhola, que considero excepcionalmente boa, vez que é editada sobre revistas japonesas, acrescida de matérial de excelente qualidade escritos pelos bonsaistas europeus.