bonsaitakin12/09/2011 15:46
Mini azaleia....morreu....favor retirar este topico.
fui presenteado com uma senhora mini-azaleia, linda, estava no chão e foi retirada com um torrão. agora replantei em uma bacia. pergunto posso podar as folhas para ela melhor se recuperar? ela tem aprocimadamente 1mt. ainda não consegui postar a foto dela.
att:
brunoes
Nikkei 10012/09/2011 18:38
Se veio com torrão e raízes aconselho não podar as folhas, a não ser que tenha muuuitas folhas. Tenta postar as fotos
bonsaitakin13/09/2011 21:33
vou tirar as fotos para postar. uma pergunta, eu tenho que colocar as fotos em uma pg tipo orkut, para conseguir postá-la no forum ou do meu pc eu consigo?
bonsaitakin14/09/2011 02:35
ué
nickyfury14/09/2011 18:21
bonsai
Para postar imagens recorra a instalação do PIKASA, um ótimo programinha distribuido pelo Google.
Em relação a azalea, aguarde ao menos um ano antes de realizar qualquer tipo de intervenção nela, seja desfolhando, aramando ou podando. Só inicie adubação depois de 60 dias do replantio. Daqui a um ano, se a planta estiver saudável, com novas e vigorosas brotações, poderá iniciar o cultivo propriamente dito, com as respectivas e necessárias intervenções, sem nenhum problema. Se fizer isso agora, diga adeus para a planta, então. 🙄
bonsaitakin16/09/2011 13:32
obrigado pelas dicas. aparentemente ela esta bem, visto que ja tem mais de 15 dias do processo e continua verdinha.