Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

::: yamadori de buganvilleas :::

Filipe Henrique12/09/2011 22:11
::: yamadori de buganvilleas :::
Iaew galera.
Nesse feriado fui a aracruz pra coletar umas plantas com dois amigos, Miguel e Maristela contando com a ajuda do Andre... figuraça que só conhecendo mesmo..
otimo dia, agradavel com temperatura amena e um belo solzão,

em cerca de 1 hora tiramos 7 buganvlleas. Andre tem um faro para encontrar material, um mero galho saindo do chão, eu já ia passando direto e ele diz, rapaz, o tronco pra baixo deve estar bom, olhem só:

precis dizer mais alguma coisa?

segue i,agems de outras plantas:

Essa planta é fenomenal, tem raizes grossas e parelalelas que vão até perto do fundo do vaso onde se encontra.

aqui são duas plantas, uma planta com um tronco grosso e meio oco tambem escondido na parte enterrada e o outro mais fino e bem sinuoso.

essa planta tem um unico tronco bem mais grosso e bem curto na parte enterrada.
Essas plantas ainda não tem dono dofinido, iremos sortear entre as pessoas que estavam no dia.
alem das plantas, trouxemos algumas lascas de pedras e muitas imagens inspiradoras:

Andre com um yamadori nas mãos:

NÃO podia deixar de dividir um pouco desse dia com os amigos aqui do forum!

grande abraço a todos
Alcides Junior13/09/2011 11:02
Que beleza de coleta....bons materiais...sucesso na recuperação de todos.
fermga13/09/2011 20:21
Gostei dos materiais e também do lugar....
Filipe Henrique14/09/2011 19:58
vlw Alcides,

espero que recuperem bem... tem um bocado de cupim ainda, vou dar um jeito de tratar.

fermga,
vlw brother.

adorei o lugar tambem, tem muitas arvores inspiradoras... nesse dia, acordei 4 horas da matina.. as 4 da tarde havia terminado de plantar todas, fiz almoço comi e fui pro cart, na volta ainda estava tão pilhado e inspirado que fui envasar dois bonsai.. rsrs

abraços
Angela Fernandes15/09/2011 23:48
Alô !!!!!!!!
Impressionante o material coletado, agora é esperar a hora certa para adubar.
Com relação as fotos para inspiração....são D+.
nickyfury16/09/2011 07:36
bonsai
Filipe, nada como o trabalho no campo, coletando material de primeirissima qualidade, para nos deixar revigorados. Parabens pelas peças, aguardemos que se recuperem todas e bem, pois certamente poderão extrair muito delas a partir de então. 😄
Filipe Henrique17/09/2011 09:41
Nick, dona Angela,
Obrigado pelas palavras, realmente revigorante, da aquela anciedadedizinha gostosa delas responderem....
vou postando elas individualmente assim que começarem a possibilitar algum trabalho, as minhas e as dos amigos que foram comigo...

abraços
gilbertovm17/09/2011 10:34
Imagino que estas plantas vão ficar muito bacanas; não gosto de plantas com formas lineares ou muito simétricas, gosto destas com ocos no tronco, além de partes de madeira morta.

Parabens galera e boa sorte!
Filipe Henrique16/10/2011 20:14
felizemente comunico que todos os yamadoris realizados nesta primavera pegaram e já apresentam brotações!

foram:

1 desconhecida em viana com a ajudo dos amigos Bruno, Giovani, Alexandre e Emerson aqui do forum.

7 bugas em aracruz com a ajuda de Maristela, Miguel e o Prof. Andre

1 buganvillea GIGANTE em vila velha com a ajuda na coleta do Nato e no transporte contei com o Julio.

1 acerola que coletei sozinho

7 pitangueiras e 2 hibiscos que coletei em aracruz durante uma camapanha de trabalho.

Materiais de grande potencial que dificilmente consiguiria sozinho.

grato a todos pela contribuição e compania agradavel. Já são frutos dos encontros mensais aproximando os afxionados pela arte do bonsai aqui pelo estado.

gilbertovm,

concordo, certamente serão bonsai de formas irregulares e cheios de madeira morta trabalhada, ainda mais agora que conto com uma retifica e encomendei cerca de 300 fresas, brocas e serras.

vlw

grande abraço a todos