Adriano Bonsai18/09/2011 21:12
ROMÃ
ola amigos, no dia 06/08/11, transplantei essa romã para um vaso, meu primo não o queria mais em seu quintal, e agora tenho dúvidas sobre como transformá-lo em um bonsai.
E para isso conto com a opinião dos amigos.
Altura= 41 cm
Circunferência= 20 cm parte + baixa (próxima a raiz)
Circunferência= 13 cm corte mais alta
Circunferência= 12 cm corte mais baixo
Grato,
Adriano.
pmaia18/09/2011 21:41
Adriano,
as fotos estão todas de lado, o que dificulta a visualização. Você poderia postá-las de novo?
Abs.
Adriano Bonsai20/09/2011 15:46
pmaia escreveu:
Adriano,
as fotos estão todas de lado, o que dificulta a visualização. Você poderia postá-las de novo?
Abs.
Maia,
Postei novas fotos com o tópico de novas fotos ROMÃ,
Aguardo sua opinião.
Adriano
marcelo bh21/09/2011 22:37
roma
Adriano se vc colocou estes cacos de tijolo so por cima do vaso ,seria bom retirar e deixar o solo aparecendo,isto facilitara para vc ver as nescessidades de regas da planta.
a uns tempos comprei um malsai e veio cheio de pedrinhas brancas por cima estas branquinhas de aquario rss ,e a primeira recomendação que recebi foi retirar as pedrinhas e deixar o solo aparecer.
veja a foto ai no meu avatar,este pé de figo, só que antes de tirar as pedrinhas eu aproveitei para tirar u8ma foto pro meu avatar rss ,depois da foto eu rapei todas ,lavei e joguei no meu aqua rss ,agora ele ja esta formado, e o tronco ja esta ótimo,a um mes atraz fiz uma desfolha completa e troquei o solo,comprei tera pronta e 50% areia grossa. hoje ele ja esta brotando que é uma beleza em breve coloco as fotos ai pra vcs verem.
vamos aguardar mais opinioes!
Adriano Bonsai21/09/2011 23:00
Re: roma
marcelo bh escreveu:
Adriano se vc colocou estes cacos de tijolo so por cima do vaso ,seria bom retirar e deixar o solo aparecendo,isto facilitara para vc ver as nescessidades de regas da planta.
a uns tempos comprei um malsai estes de supermercados e veio cheio de pedrinhas brancas por cima estas branquinhas de aquario rss ,e a primeira recomendação que recebi foi retirar as pedrinhas e deixar o solo aparecer.
veja a foto ai no meu avatar,este pé de figo, só que antes de tirar as pedrinhas eu aproveitei para tirar u8ma foto pro meu avatar rss ,depois da foto eu rapei todas ,lavei e joguei no meu aqua rss ,agora ele ja esta formado, e o tronco ja esta ótimo,a um mes atraz fiz uma desfolha completa e troquei o solo,comprei tera pronta e 50% areia grossa. hoje ele ja esta brotando que é uma beleza em breve coloco as fotos ai pra vcs verem.
vamos aguardar mais opinioes!
valeu pela dica marcelo, amanhã mesmo retirarei todos os cacos.