Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tentando fazer musgo

12
daniel pipolo19/09/2011 21:33
Tentando fazer musgo
Pessoal, ja tentei de tudo.

Bati no liquitificador musgo sem terra com açúcar e nada
musgo com cerveja e nada..
jogo no pé das arvores e nada
....

todos ficam marrons e não brotam

quanto tempo tem que permanecer na sombra???

o que estou fazendo de errado ???

acabei de borrifar mais 1 litro de 500ml Água 500ml cerveja

estou na torcida aqui......

se poderem me ajudar...

obrigado
LUIZ ARTHUR19/09/2011 21:54
Re: Tentando fazer musgo
daniel pipolo escreveu:
Pessoal, ja tentei de tudo.

Bati no liquitificador musgo sem terra com açúcar e nada
musgo com cerveja e nada..
jogo no pé das arvores e nada
....

todos ficam marrons e não brotam

quanto tempo tem que permanecer na sombra???

o que estou fazendo de errado ???

acabei de borrifar mais 1 litro de 500ml Água 500ml cerveja

estou na torcida aqui......

se poderem me ajudar...

obrigado

Bom, sou novato aqui no fórum, mas
acho que deve seguir as instruções no link da ABMT (Associação Bonsai Mato Grosso), e seguir a risca as instruções:

http://www.bonsaimt.com.br/criacao-de-musgo-para-bonsai/
daniel pipolo20/09/2011 09:47
meu ja tentei e nada so juntou formiga impresionante como nao to conseguindo fazer isso...
Marcos Jose Hereck20/09/2011 09:59
Daniel passei por isso tambem, fiz esse negocio de cerveja, açucar e muitas outras ideias mirabolantes, rsrsrsrsr, nada funcionou...