Matsu18/12/2005 09:38
Ajuda !
Gostaria de opiniões sobre o q fazer com este Bonsai .
O professor do curso me disse ser uma macieira ,mas no fórum disseram q não é.
Alguem tem alguma boa idéia para aplicar nela?Estou pensando em deixar o meio sem folhas e criar tufos nas extremidades gerando alguns patamares com tufos ,na verdade estou com dó de tão linda q ela é assim natural .
Abraço.

TC18/12/2005 11:48
na parece uma macieira
ela esta bonita.
eu trabalharia ela no inverno, deixando do jeito que esta apenas ordenando os galhos e as ramificaçoes.( trocaria o vaso que não combina esta muito grande)
dori18/12/2005 16:06
é uma Piracanta, elá dá pequenos frutos parecidos com maças.
Quer uma sugestão, tire todos os pedriscos brancos e coloridos que acompanham suas árvores.
Nuhumnaion18/12/2005 16:28
eu só mudaria essas raízes, e o vaso, que na minha opinião está um pouco grande pro tamanho dela....
Matsu18/12/2005 17:29
Gostaria de saber se seria legal desfolhá-la no meio e criar tufos de suas folhas nas extremidades ou derrepente se deixaria ela assim mesmo..
Pretendo sem dúvidas num futuro mudar para uma bandeija .
Dori, pq vc tiraria os pedriscos ?Eu coloco eles para ajudar qdo eu molho não deixando tanto a terra cair para fora, juntamente a isso crescem musgos e "matinhos" ....fica bem natural como se estivessem na natureza .
Abraços.
Nuhumnaion18/12/2005 17:41
Matsu, as pedrinhas tiram a atenção do foco principal, que é a árvore.o que há pra ser apreciado é a árvore e a harmonia árvore-vaso. Musgos, trevos, e graminha, na minha opinião, só atrapalha na drenagem e na rega, e tira da terra os nutrientes que seriam desviados para o bonsai.
se vc tem vontade de fazer algo do tipo, e usar pedras, musgo, etc... faça um penjing. aí sim fica legal... num vaso de bonsai essas pedrinhas pouco são úteis...
😉
Matsu18/12/2005 17:46
Risos...eu acho tão bonito os musgos,as pedrinhas,os matinhos, dá um aspecto de natureza virgem...mas entendo ...
Vou ver começo a preparar melhor meu substrato nas manutençôes para q ele fique com mais drenagem e irei começar a tirar as pedrinhas/etc..
Um fator importante é q um substrato c mais drenagem fica muito mais bonito mesmo pelo simples fato de ele mesmo já conter vários pedriscos/etc .
Abraço amigos.
Alexandre S. Coelho19/12/2005 10:12
Matsu escreveu:
Gostaria de saber se seria legal desfolhá-la no meio e criar tufos de suas folhas nas extremidades ou derrepente se deixaria ela assim mesmo...
Oi Matsu
Acho que escolhida a frente do bonsai, devemos deixar a mostra a linha do tronco principal bem como a estrutura dos principais galhos...
Acredito que nessa sua piracanta (eu acho) a desfolha fará esse papel, mas não deixe como tufos muito nas extremidades que irá parecer um poodle ok!!!???
abraços
Matsu21/12/2005 05:43
Estava pensando em inclinar seus galhos p baixo e deixar o meio com menos folhas, na verdade tenho medo de mexer,rs.