Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tenho sementes de Pitheco procuro de Jurema preta (Mimosa)

Luis Paulo Lopes21/09/2011 19:08
Tenho sementes de Pitheco procuro de Jurema preta (Mimosa)
Boa noite a todos,

estou com algumas sementes de Pitheco (não sei informar a espécie com precisão), estão viáveis.. plantei 8 sementes há duas semanas e todas germinaram... procuro sementes de Jurema preta (Mimosa hostilis).. se alguém tiver interesse na troca é só entrar em contato...
Renan Leite Gaigher21/09/2011 20:41
Re: Tenho sementes de Pitheco procuro de Jurema preta (Mimos
Tenho umas sementes de Piteco por aki tb, coloque as fotos da suas sementes e da vargem se possivel, alguem pode saber de qual se trata!!!
Vc pego a semente ja no chão? Pq as que peguei nao to conseguindo faze com que germinem, elas tipo secam e morrem :/ ou intão murcham
Luis Paulo Lopes23/09/2011 19:22
Oi Renan.. algumas vagens eu peguei do chão.. outras eu peguei ainda na árvore, mas já secas... depois fiz uma seleção das sementes.. mais ou menos 95% das sementes que eu peguei foram pro lixo nessa seleção.. porque ou estavam com fungo, ou com furos de besouro.. pelo que eu percebi, tem uma espécie de besouro que bota as larvas nas sementes.. olha bem todas as sementes pra ver se não estão com furos..

acho que a probabilidade de pegar sementes viáveis nas vagens que estão no chão é muito baixa.. porque já vão estar fungadas.. só se der a sorte de achar uma vagem que caiu recentemente.. eu aconselho pegar as vagens que já estão secas mas ainda não caíram, que é quase certo de ter sementes boas...

das que selecionei.. todas que plantei germinaram..

desculpe a qualidade das fotos, só estou com a camera do celular..

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Seisdedos15/10/2011 19:12
não dá para ver legal
Colega não ficaram legais as fotos, mas acredito se tratar do piteco tortum, este germina muito fácil.
Quanto a Jurema preta se um dia conseguir sementes me diga a fonte ou se é conhecido com outro nome.

Abraços