rapharc25/09/2011 13:00
Identificar espécie
Boa Tarde amigos, a prefeitura de minha cidade retirou este tronco da calçada e como o mesmo estava com raiz resolvi levar para casa e plantar para ver no que daria. Após um tempo plantado no vaso ela gerou alguns brotos e para minha surpresa não era a espécie na qual eu havia achado que era(aroeira). Dessa forma posto aqui as fotos para que vocês me ajudem a identificar a mesma e como posso proceder com o desenvolvimento e estilo dela.
Imagem I
Imagem II
Imagem III
Imagem IV
Abraço
SMART225/09/2011 15:19
o broto da foto 04 me deu a impreção de amora mais pelas outras fotos da pra ver q não é... acredito q será mais facil quando tiver folhas maduras, pois essas ae tão novinhas e em formação ainda, a melhor dica q temos e o tronco, e como num conhesso nada de madeira num posso te ajudar... mal ae
rapharc25/09/2011 16:18
Amora tenho certeza de que não é até mesmo pelo tronco. Não creio que seja uma frutifera mas posso estar enganado.
LUIZ ARTHUR25/09/2011 17:54
Meu palpite mais pelo tronco, parece ser o que chamamos aqui no sul de sinamão, Melia Azedarach também conhecida por Cinamomo ou Amargoseira, cresce super rápido e o pessoal no interior quebra os galhos e põe na janela para espantar as moscas, quando começam a murcharem rsrsrsrs
Dá uma enorme árvore com flores brancas e cachos de frutinhas que as aves espalham, aqui no interior tem muitas árvores nos sitios e fazendas, o pessoal usa para sombra, lenha e até para fazer móveis.
Abraço!!!
LUIZ ARTHUR25/09/2011 17:57
LUIZ ARTHUR25/09/2011 18:47
Valeu Smart2, Tava apanhando para colocar a imagem rsrsrsrs!!!
Abraço!
Anderson Neuhaus18/10/2011 22:35
com certeza é sinamão!!