Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PIRACANTA PEGA LASCADA?

marcelo bh25/09/2011 21:05
PIRACANTA PEGA LASCADA?
Amigos,tem uma arvoresinha dessas aqui por perto, bem grandinha,e eu gostaria de saber se eu lascar uma galha ela brota em lascas , ou se seria em estaquia , esta planta pega facil?

possu usar como substrato 60% areia 40% terra comprada ja pronta.
alguém pode me ajudar

abs
Jair Flores25/09/2011 21:48
Marcelo, paga sim, fiz tres estaquias e as tres pegaram.
Simplesmente enterrei em uma floreira .
O substrato pode ser este sim.
Um abraço!
marco_avelar25/09/2011 23:03
Marcelo, essa planta é só enfiar um galinho na terra que ela cria raiz. Pega muito fácil.
marcelo bh25/09/2011 23:48
piracanta
amigos,ja peguei 2 galhos bem lascados,colquei em solução enraizadora ,amanha farei o plantio e coloco as fotos

obrigado pelas dicas
nickyfury26/09/2011 08:08
bonsai
Marcelo, o ideal é que as estacas fiquem com a ponta a ser enterrada imersa em solução contendo hormonio enraizante por no máximo uns vinte minutos, sendo logo plantadas e mantidas em local sombreado, até que emitam raizes e brotações. Pode usar inclusive areia grossa apenas, cuidando de observar que ao regar só o faça se a areia estiver ligeiramente seca abaixo da superficie, para evitar encharcar em demasia, o que pode ocasionar perda de material por apodrecimento.

Como estamos na primavera, qualquer medida de estaca irá pegar bem, após esse processo: pode ser fina como um lápis ou mais grossa que o seu braço. Prefira usar ponteiras de galhos que estejam frutificando, assim suas plantas irão frutificar mais rapidamente, ok? 😉
Renan Leite Gaigher26/09/2011 11:08
Re: bonsai
Marcelo elas estão com frutinhas? Vc poderia plantar as sementes delaa tb seria uma boa
lubisomem0126/09/2011 14:15
os frutos da piracanta são comestiveis ??
Renan Leite Gaigher26/09/2011 14:55
Ja vi muitos passaros comendo, mais pessoas não sei não!! Acho qe o gosto não deve ser muito bom
lubisomem0126/09/2011 15:35
Bem de qualquer forma se os passaros comem os frutos comestiveis eles são.