João Paulo Batista Lyrio26/09/2011 16:01
Informação - Sulfocal
Pessoal estava a procura da calda sulfocálcia para aplicar em meu RESEDÁ e, a encontrei em pó em uma grande casa desse ramo chamada CASA DO ADUBO.
Quero saber como posso prepara para aplicação em minhas plantas, já que ela é de aplicação via solo.
Como iniciante pra mim isso é uma bomba, rs... e com a ajuda de vocês irei poder desarmá-la.
Conto com vocês.
Grande Abraço.
Elio26/09/2011 17:08
João Paulo, esse produto, 5% Calcio e 50% Enxofre é para correção de solo.
Se vc tem certeza que o teu substrato "precisa" de calcio e enxofre, creio que tem outros meios menos radicais. Isso é para agricultura em larga escala e aplicado mediante pré-análise de solo.
Se é para combate a fungo deve procurar Lime Sulphur ou Calda Sulfocálcica ou Calda Fertilizante Foliar, todos na forma líquida.
abraço
João Paulo Batista Lyrio26/09/2011 17:12
Obrigado Élio.
Com esse produto, não consigo combater o Oídio ?
Grato pelo esclarecimento.
João Paulo Batista Lyrio28/09/2011 07:53
HELP !
Elio28/09/2011 11:06
João não posso te ajudar. Até porque não saberia a dosagem para diluir e nem se esse enxofre é diluível. Nem todos são diluíveis em água.
Vamos ver se alguém mais pode te ajudar.
Não tem aí Sulfato de cobre?? Também serve!
abraço
João Paulo Batista Lyrio28/09/2011 11:21
Grato,
o rapaz me informou que é diluível em água.
Tem sim, sulfato de cobre, inclusive lá mesmo, e em pó, irei negocir a troca.
Muito obrigado.
Ahh, adiantando, conseguindo o sulfato de cobre, como deve ser a aplicação ?
Elio28/09/2011 13:00
João Paulo, o vendedor deve saber qual a diluição em água. Diga que pra fazer a calda bordaleza, usar como fungicida.
A Dimmy tem um produto (Sulfato de Cobre) com percentual de 20%. É para diluir 6 gramas em 01 litro de água. É só ver com o vendedor qual a pureza desse Sulfato de cobre que ele vai te vender.
Após feita a diluição é borrifar em todas as partes da planta (protegendo o substrato) 2 vezes com intervalo de 5 dias.
abraço
João Paulo Batista Lyrio28/09/2011 17:05
Se não me engano, a indicação para esse SULFOCAL é 1 colher de chá para cada 1L de água.
Elio28/09/2011 17:28
João Paulo, pergunte ao vendedor. Se for isso mesmo (acho uma boa dosagem) pode usar.
abraço
João Paulo Batista Lyrio29/09/2011 07:40
Opa, bom dia.
Misturei meia colher de chá em 2Le fiz uma aplicação ontém a noite.
Pronta;
Aplicada;
Agora aguardar a reação.