Apresentação - Amanda
Olá... Meu nome é Amanda, tenho 22 anos e moro em Descalvado-SP (interiorrrr). Desde criança ficava encantada com os bonsais que via em feiras e na casa de amigos dos meus pais, no entanto, só há pouco tempo tomei coragem de comprar um, aí me empolguei e comprei logo o segundo hauhauhua mas sou totalmente leiga (comprei um até guia de bonsais hehe).
Tenho uma cerejeira e uma tuia prata, vinha fazendo podas somente das gemas apicais, mas chegou a hora de replantar, e com isso to tentando decidir qual estilo deixá-los. Para adubação tenho FO e TM que comprei já misturados, e N-P-K (4-14-8 ), eu uso intercalando um mês o orgânico no outro o químico, tá certo isso?
Não querendo abusar da receptividade (mas já abusando), gostaria que me dessem sugestões de qual melhor estilo para elas; e que também me dessem uma luz sobre a transplantação, estava eu pesando em podar um pouquinho a raiz e desfolhar a cerejeira para ter uma noção melhor e podar alguns galhos.
É isso, espero que alguma alma caridosa me ajude hehe.
Desde já, obrigada a todos, é um prazer participar do fórum. 🙂
Tenho uma cerejeira e uma tuia prata, vinha fazendo podas somente das gemas apicais, mas chegou a hora de replantar, e com isso to tentando decidir qual estilo deixá-los. Para adubação tenho FO e TM que comprei já misturados, e N-P-K (4-14-8 ), eu uso intercalando um mês o orgânico no outro o químico, tá certo isso?
Não querendo abusar da receptividade (mas já abusando), gostaria que me dessem sugestões de qual melhor estilo para elas; e que também me dessem uma luz sobre a transplantação, estava eu pesando em podar um pouquinho a raiz e desfolhar a cerejeira para ter uma noção melhor e podar alguns galhos.
É isso, espero que alguma alma caridosa me ajude hehe.
Desde já, obrigada a todos, é um prazer participar do fórum. 🙂