Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação - Amanda

Mandy_Guanasc27/09/2011 17:08
Apresentação - Amanda
Olá... Meu nome é Amanda, tenho 22 anos e moro em Descalvado-SP (interiorrrr). Desde criança ficava encantada com os bonsais que via em feiras e na casa de amigos dos meus pais, no entanto, só há pouco tempo tomei coragem de comprar um, aí me empolguei e comprei logo o segundo hauhauhua mas sou totalmente leiga (comprei um até guia de bonsais hehe).
Tenho uma cerejeira e uma tuia prata, vinha fazendo podas somente das gemas apicais, mas chegou a hora de replantar, e com isso to tentando decidir qual estilo deixá-los. Para adubação tenho FO e TM que comprei já misturados, e N-P-K (4-14-8 ), eu uso intercalando um mês o orgânico no outro o químico, tá certo isso?
Não querendo abusar da receptividade (mas já abusando), gostaria que me dessem sugestões de qual melhor estilo para elas; e que também me dessem uma luz sobre a transplantação, estava eu pesando em podar um pouquinho a raiz e desfolhar a cerejeira para ter uma noção melhor e podar alguns galhos.

É isso, espero que alguma alma caridosa me ajude hehe.

Desde já, obrigada a todos, é um prazer participar do fórum. 🙂
Filipe Henrique27/09/2011 18:18
Ei Amanda, seja bem vinda!

essa empolgação do inicio é muito boa né!?
... vamos por partes (como diria o Jack E.)

estilo... precisamos das imagens da suas plantas para melhor orienta-la, crie um topico em MINHA ARVORE E SUA OPINIÃO ou SOU INICIANTE.
poste as fotos dela lá que ira receber respostas mais elaboradas e de maneira mais rapida... são as partes do forum mais visitadas.

a adubação esta parcimente correta mas pode ser melhorada.
mas não vamos sobrecarregar de informaçõe logo de carah, pode continuar usando essa formula sem medo.

quanto a troca do substrato, ao criar os topicos alguma outra alma caridosa vai te dar a receita do substrato adequado alem das epocas dos transplantes.. acredito que seja agora a hora, mas alguem vai confirmar lá.

fico tudo meio vago... não pude ser mais especifico por que não conhece nenhuma dessas especies.

logo tera mais dicas

grande abraço
Mandy_Guanasc27/09/2011 19:57
Oi, Filipe. Essa empolgação é muito boa sim =) to muito animada com as minhas descabeladinhas.

Valeu a dica, vou criar outro tópico em uma dessas áreas. Só falta fotografá-las
Mcdonald28/09/2011 00:54
Amanda

Seja muito bem vinda ao fórum...

Esta empolgação é muito legal. Acho que todos nós passamos por isso.
Depois do que o Filipe falou, nem preciso falar mais nada..

Grande abraço