Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação : Thomaz Andrey.

Andrey29/09/2011 15:10
Apresentação : Thomaz Andrey.
Primeiramente queria parabanizar os organizadores pelo site.
Bem, meu nome é Thomaz Andrey, moro na cidade de Sobral do estado do Ceará. Tenho 23 anos e estou iniciando na arte do bonsai. Tenho um Juníperos e ele está secando muito. Já tentei muita coisa para salvá-lo mas não consigo. Atualmente estou estudando muito para me transformar em um bonsaísta (estas coisinhas apaixonam agente rsrsrsr). Estou produzinhndo algumas mudas de fícus por estaquia para assim conhecer melhor o manuseio. Bem, espero poder trocar ideias e experiências com vcs e que vocês me ajudem a salvar o meu shimpaku.
Obrigado!
Mcdonald30/09/2011 01:15
Andrey....

Seja muito bem vindo ao fórum...

Vi que vc já fez o tópico pro Shimpaku... Só falta as fotos... hehehehehe
Esta espécie necessita de um pouco de conhecimento para lidar, por isso te indico a comprar calliandra, ficus, pingo de ouro, carmona, ligustrum. Essas espécies vão te ajudar e muito no aprendizado pq crescem relativamente rápidas e são bastante resistentes...

Um abraço e muito boa sorte
Andrey30/09/2011 08:18
Pois é... hoje a tarde eu vou postar as fotos do bonsai.
Cara realmente tenho pesquisado quais as melhores plantas e sempre indicam essas que você citou. E por isso estou trabalhando com mudas de fícus e pingo de ouro. estou tendo ótimos resultados, porém sou iniciante e sempre fui curioso e estou querendo manusear um bonsai desde uma muda.

obrigado pela atenção.