Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Pinheiro

victor.opini01/10/2011 19:01
Ajuda com Pinheiro
Olá amigos do fórum.
Faz muito tempo que não posto, mas sempre acompanho as mensagens, ensinamentos e posts dos amigos mais experientes..
Porem necessito de uma ajuda especial.
É o seguinte.
Minha namorada me deu de presente uma nova planta, um pinheiro. Nunca tive um pinheiro antes, aliás, nem sei que espécie de pinheiro é esta.
Pesquisando no fórum, li bastante sobre o pinheiro negro, e adquiri muitas informações.
Gostaria da ajuda dos amigos para poder cuidar deste pinheiro, e não deixa-lo morrer.
Se alguem puder me ajudar indicando mais algum artigo, matéria, ou mesmo mais posts, agradeço muito.
Abaixo segue uma foto do menino..
Abraços fraternos.
Victor


victor.opini03/10/2011 17:31
Alguem saberia me dizer a época correta para poder tirar desse vasinho e colocar em um escorredor? Seria agora na primavera?
Abraços
Becker03/10/2011 18:56
😄 Olá Victor! não tenho muita experiencia com pinheiros, mas acredito que esse seu ai é um pinheiro negro, então da uma olhada nesses links quem sabe te ajude um pouco, mas pode ter certeza que vai aparecer alguém mais experiente pra te ajudar...... 😉
Abraço...... 😉
http://fabiano.projetobonsai.com/2008/11/07/o-pinheiro/
http://abcdobonsai.webnode.com.br/especies-para-bonsai/pinheiro-negro/
http://www.atelierdobonsai.com.br/pinnegro.html
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17838&highlight=cuidados++pinheiro+negro
victor.opini03/10/2011 21:15
Olá Becker,
Muito obrigado pelas referencias, toda informação é de bom tamanho =)
Tambem não tenho experiencia, mas acredito ser um pinheiro negro mesmo, tanto que estou pesquisando muito sobre esta especie.
Abraço!