Andrey03/10/2011 11:40
Germinação sementes de limão!
Olá pessoal,
Ultimamente eu tenho trabalhado com mudas. Algumas eu estou fazendo por estaquia (Fícus e Pingo de ouro) e outras eu quero plantar desde semente, como por exemplo o limoeiro.
agora eu estou com uma dúvida:
Plantei as sementes do jeito que elas saíram do fruto. Ou seja, não esperei que secassem. Dessa maneira pode ser que germine ou eu tenho que esperar pra secar?
ABRAÇO A TODOS.
SMART203/10/2011 20:37
certa vez vi alguem comentar aki o forum q alguns tipos citrus não podem ser secas as sementes pq fica bem mais dificil a germinação, q ate pra envio de sementes e recomendado enviar a fruta, pra retirada da sementes somente na hora do plantio...
mais num tenho nada comprovado... so lembro do comentario...
Andrey04/10/2011 08:29
Ah... pod crer...
eu também acho que já tinha escutado algo parecido em outro lugar, só queria confirmar mesmo ^^.
obrigadão!
Andrey07/11/2011 17:32
germinooooooooooooou...
galera nem todas as sementes deram certo, mas já saíram duas e estão com uns 4cm.
agora é cuidar e prepará-las para que virem belos bonsai...amanhã posto algumas fotos que eu tirei acompanhando o tempo!
abraço a todos!
Marlon.D.S.S15/11/2011 17:57
germinooooooooooooou...
galera nem todas as sementes deram certo, mas já saíram duas e estão com uns 4cm.
agora é cuidar e prepará-las para que virem belos bonsai...amanhã posto algumas fotos que eu tirei acompanhando o tempo!
abraço a todos![/q
olha acho bem provavel que brotasse, porque independente da arvore, na natureza e assim que funciona, atraves de sementes, correto? estou querendo tambem fazer germinaçao