Conduzindo uma Calliandra!
Elio04/10/2011 23:29
Conduzindo uma Calliandra!
Mcdonald05/10/2011 00:58
Noooooooooossa Elio.. Ficou show sua calliandra...
Agora eu tenho uma pequena dúvida. É quanto aos movimentos. Olhando de frente, percebemos facilmente o zigue e zague do tronco. Seria possivel nos mostrar o restante? Uma foto lateral. Pq ai fica mais fácil pra entendermos como se conduz neste estilo. O que quero dizer é que vemos os movimentos pros lados, mas não vemos os que vão pra frente e para tráz de quem está observando.
Esta é uma das minhas maiores curiosidades...
Grande abraço e parabéns.
Anderson Murilo05/10/2011 05:53
muito bem conduzida sua planta, mais um incentivo a mim que estou começando agora, e tenho uma admiração muito grande por esse espécie, ja adquiri algumas mudas, e hj estarei realizando o primeiro yamadori dessa espécie, vou guardar esse tópico que me será muito útil futuramente,
grande abraço
Tiago R05/10/2011 10:28
Muito bonita.
Elio05/10/2011 16:54
Tiago e Anderson....valeu, amigos!
Mc, esqueci de relatar os erros cometidos com essa planta, afinal eu estava engatinhando na arte, nessa época.
1º erro: Curvas só laterais, sem profundidade e repetitivas:
2º erro: Coloquei muito cedo em vaso de bonsai. Apesar de que em Calliandra isso é possível pq essa espécie cresce bem mesmo em vaso reduzido;
3º erro: O tronco da Calliandra não adquire conicidade facilmente. O correto é sempre ir substituindo o ápice do tronco por um galho.
Portanto, amigos, não façam exatamente o que eu fiz............rsrsrsrsrs!
abraço
PS.: Mc infelizmente não tenho o hábito de fotografar as plantas de perfil. Erro meu!
Jair Flores05/10/2011 19:30
Élio esta muito bonita sua calliandra, apesar dos erros que vc nomeou, mas que eu nem havia notado.
O que me deixou mais esperançoso, é que vc também inicio na arte com mais idade, porque eu achava que no caso, éra meio tarde
abraço.
Jair Flores05/10/2011 19:31
Desculpe, quis dizer no meu caso.
Mcdonald05/10/2011 19:37