Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Revistas Bonsai

Jaderson de Oliveira07/10/2011 09:38
Revistas Bonsai
Olá,

Sou iniciante nessa arte do bonsai e me pergunto se existem algumas revistas de circulação nacional dispóniveis.

eu já ouvi falar na Pásion, mais ela é espanhol e não é fácil encontar nas bancas de revistas, tbm já baixei a "O Mundo do Bonsai" e gostei dela, mais acho que não circula mais.

então, existe, e se existe quais são, revistas nacionais sobre Bonsai de circulação nos dias atuais??

grato.
LUIZ ARTHUR11/10/2011 09:54
Olá,

também sou novato e até o momento não achei nenhuma revista que seja publicada no Brasil, todas as edições que verifiquei são de fora do país.

Abraço!
Felipe11/10/2011 19:35
A uns anos atras tinha uma publicação razoavel aqui no Brasil, a revista Como Cultivar Bonsai.
Não estão mais publicando.
Elio11/10/2011 20:06
Jaderson, atualmente não existe nenhuma publicação nacional.

abraço
SMART211/10/2011 20:16
alguem sabe o site dessa para baixa essa revista?

revista Como Cultivar Bonsai
Elio11/10/2011 21:02
Smart2, é da Editora Casa Dois. Não tem como baixar!
Felipe11/10/2011 21:23
Não vale a pena baixar.
SMART211/10/2011 22:25
Elio escreveu:
Smart2, é da Editora Casa Dois. Não tem como baixar!

na verdade editor nenhum gosta de posta né amigo... mais quem sabe alguem teve akele trabalho de escanear manda pro PDF e posta pra gente né... Gibi sempre tem...
prumodeq13/10/2011 18:47
Smart

Não quero criar polêmica, mas a divulgação do bonsai no Brasil é bem precária, dependemos de revistas e livros importados que custam caro...

Seria muito importante apoiarmos as poucas iniciativas de editoras e empresários nacionais neste sentido.

Acredito que deveríamos evitar estimular iniciativas como esta de digitalizar material com direitos autorais... ao contrário! deveríamos prestigiar estas iniciativas da melhor forma possível: adquirindo!

A revista Como Cultivar Bonsai foi descontinuada pela Editora 2, mas agora tem um "revistão" editado anualmente, que ajuda bastante quem está iniciando...

Abraços
SMART213/10/2011 20:44
então amigo se ainda estivesse em andamento teria maior prazer em assinar, mais ja sairam das bancas e agora e ate meio dificil e caro acha-las... bonsai pasion ta em espanhol e dificil a leitura...

mais teria maior prazer em assinar uma revista nacional...
Mcdonald13/10/2011 22:08
prumodeq escreveu:
Smart

Não quero criar polêmica, mas a divulgação do bonsai no Brasil é bem precária, dependemos de revistas e livros importados que custam caro...

Seria muito importante apoiarmos as poucas iniciativas de editoras e empresários nacionais neste sentido.

Acredito que deveríamos evitar estimular iniciativas como esta de digitalizar material com direitos autorais... ao contrário! deveríamos prestigiar estas iniciativas da melhor forma possível: adquirindo!

A revista Como Cultivar Bonsai foi descontinuada pela Editora 2, mas agora tem um "revistão" editado anualmente, que ajuda bastante quem está iniciando...

Abraços

Sério?

Alguém sabe onde conseguir este revistão?

Abraço
Felipe13/10/2011 22:17
Mac,

Aqui acho que tem. Não sei se esse é o Revistão.
http://loja.casadois.com.br/c2/Vitrines/Detalhes/Detalhe9605.asp
Mcdonald14/10/2011 02:29
Felipe escreveu:
Mac,

Aqui acho que tem. Não sei se esse é o Revistão.
http://loja.casadois.com.br/c2/Vitrines/Detalhes/Detalhe9605.asp

Noooossa véi.. tem bastante coisa...

Acho que vou ter que comprar algumas... hehehehehe
abraço
Jaderson de Oliveira14/10/2011 08:45
Tbm concordo que "baixar" não é legal, mais infelizmente não temos mais em circulação!!

Prumodeq, valeu pela dica, esse revistão tem muita coisa e o preço está em conta!!

vlw
prumodeq17/10/2011 09:27
No site da editora casa 2 ainda tem disponível alguns exemplares da revista de bonsai:

http://loja.casadois.com.br/c2/vitrines/app/BuscaProduto.asp?txtBusca=bonsai
Jaderson de Oliveira20/10/2011 22:30
E aew pessoal.

Com a ajuda de vcs adquiri a revista Guia Como Cultivar Bonsai da Editora CasaDois.

como sou um mero iniciante, não estou aqui para avaliar seu conteúdo de maneira profissinal, mais para quem está começando ela é uma exelente aquisição, com muitas fotos e informações importantes, e o melhor o preço é bem em conta, chegou muuito rápido tbm....

muito boa a revista e recomendo a quem está começando...sou fã da internet e a uso pra quase tudo, mais ter um exemplar, seja de livro ou revista, não se compara!!

meu proximo passo vai ser o livro do prof. Mario, mais já faz uma semana que mandei um e-mail com o meu CEP pra calcularem o frete e ainda não respoderam.....só resta esperar!!

valeu aew...
pmaia20/10/2011 22:50