Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Revistas Bonsai

Jaderson de Oliveira07/10/2011 09:38
Revistas Bonsai
Olá,

Sou iniciante nessa arte do bonsai e me pergunto se existem algumas revistas de circulação nacional dispóniveis.

eu já ouvi falar na Pásion, mais ela é espanhol e não é fácil encontar nas bancas de revistas, tbm já baixei a "O Mundo do Bonsai" e gostei dela, mais acho que não circula mais.

então, existe, e se existe quais são, revistas nacionais sobre Bonsai de circulação nos dias atuais??

grato.
LUIZ ARTHUR11/10/2011 09:54
Olá,

também sou novato e até o momento não achei nenhuma revista que seja publicada no Brasil, todas as edições que verifiquei são de fora do país.

Abraço!
Felipe11/10/2011 19:35
A uns anos atras tinha uma publicação razoavel aqui no Brasil, a revista Como Cultivar Bonsai.
Não estão mais publicando.
Elio11/10/2011 20:06
Jaderson, atualmente não existe nenhuma publicação nacional.

abraço
SMART211/10/2011 20:16
alguem sabe o site dessa para baixa essa revista?

revista Como Cultivar Bonsai
Elio11/10/2011 21:02
Smart2, é da Editora Casa Dois. Não tem como baixar!
Felipe11/10/2011 21:23
Não vale a pena baixar.
SMART211/10/2011 22:25
Elio escreveu:
Smart2, é da Editora Casa Dois. Não tem como baixar!

na verdade editor nenhum gosta de posta né amigo... mais quem sabe alguem teve akele trabalho de escanear manda pro PDF e posta pra gente né... Gibi sempre tem...
prumodeq13/10/2011 18:47
Smart

Não quero criar polêmica, mas a divulgação do bonsai no Brasil é bem precária, dependemos de revistas e livros importados que custam caro...

Seria muito importante apoiarmos as poucas iniciativas de editoras e empresários nacionais neste sentido.

Acredito que deveríamos evitar estimular iniciativas como esta de digitalizar material com direitos autorais... ao contrário! deveríamos prestigiar estas iniciativas da melhor forma possível: adquirindo!