Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Doença?

SMART207/10/2011 12:21
Doença?
pessoal meu pe de caju comesso a aparecer umas folhas com tipo uns ferrugem, confira ae nas fotos.

alguem pode da uma dica?
Lenio Nascimento07/10/2011 16:09
doença - Ficus
Pessoal,

Ajude-nos pois meu ficus esta com uma doença parecida com essa.
Logo postarei fotos!

Abçs,

LENIO
talisonyan08/10/2011 05:29
ainda pergunta...retire as folhas contamidas imediattamente...pelo q to vendo nessa folha a 3 tipos de fungo so reconheço dois o de braco q aparece em pequena quantidade e o ferrugem...compre um fungicida...
SMART208/10/2011 15:54
talisonyan escreveu:
ainda pergunta...retire as folhas contamidas imediattamente...pelo q to vendo nessa folha a 3 tipos de fungo so reconheço dois o de braco q aparece em pequena quantidade e o ferrugem...compre um fungicida...

algum mais indicado, por acaso e uma doença muito perigosa, pq tipo e 1 peé de caju de medio porte ja (desfolha não tem como), e dependendo nem vo mexe nele, tem algum perigo de contagia alguma especie de bonsai?
Edicarlos Roberto12/12/2011 17:41
cara, levei a milha planta doente para uma floricultura, fiquei meio ressabiado mas confiei na mulher, o diagnostico era fungo mesmo, talvez causado por debilidade nutricional da planta, falta de adubo entre outros, deixei a planta lá para os cuidados... vamos ver como vai reagir...