Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

::YAMADORY DE ACEROLA ::::

Rafaelsantos08/10/2011 09:52
::YAMADORY DE ACEROLA ::::
coletei essa acerola mes passado,e ela respondeu bem rapidinho..

EU PENSEI EM ALGO ASSIM UM SOKAN MAIS ESPERA AS BROTAÇÕES E A OPINIÃO DE VCS..

Filipe Henrique08/10/2011 12:30
certamente da samba ai brother, mas agora quanto ao estilo, sugiro o estilo universal dos bonsai recem coletados, pasciencia!
😄
espera ela ganhar força nas brotações para manda ver na intervenção.. pelomenos 6 meses sem mexer, no maximo de direção aos galhos nesse periodo.

abraços
Rafaelsantos08/10/2011 13:44
com certeza valeu filipão ...abçs
blzounem08/10/2011 14:25
paciencia e caldo de galinha nunca faz mal a ninguem
Rafaelsantos08/10/2011 19:34
Re: ::YAMADORY DE ACEROLA ::::
!!!!! 🙄 !!!
nickyfury09/10/2011 08:27
bonsai
Rafael, na minha opinião voce tem que reduzir um pouco a altura dos troncos, para criar uma proporcionalidade mais adequada a um trabalho mais bem definido. O estilo que voce menciona não irá servir, vez que os troncos não apresentam boa conicidade nem um é mais grosso que o outro, como é necessário no estilo tronco duplo. 🙄

Uma forma de correção, além do corte reduzindo a altura de ambos os troncos, mais ainda deixando um ligeiramente mais alto que o outro, é fazer um shari ao longo do tronco mais fino, afinando-o ainda mais dessa forma, o que irá agregar mais beleza ao trabalho resultante, criando então uma proporcionalidade mais adequada. Essa planta é bem resistente e suporta bem trabalho em madeira morta (shari), desde que protegida adequadamente da ação danosa do tempo (chuva/sol excessivo) e agua da rega diária.
🙄

Veja na imagem acima uma possibilidade de trabalho. Defini dois novos apices, os cortes devem ser diagonais e a parte marcada no tronco da direita segue um possível shari, a ser complementado pelo shari já existente. 😉 😉
Rafaelsantos09/10/2011 09:08
Re: bonsai
Obrigado nick!!! suas opinioes sao objetivas, que visao kara parabens,vou aguardar a recuperacao dela e aplicar a sua ideia,e se possivel tentar um alporque na intencao de diminuir retirar outra planta. Abcs.
Leonardo Lyra Lyrio09/10/2011 14:44
Refael, Conheço esse bonsai do seu avatar heim hehehehehe!!!!

Bom material

Posta o pitequinho pra acompanhar a evoluçao!!!!

Abraço
Rafaelsantos09/10/2011 21:39
vqaleu leo
Ham ram rsrsrsrsrrs blz leo vou postar sim mais estou esperando a recuperação e as brotações pois transplantei para um vaso redondo aki mais
achei que nao ficou armonico ..mais eu tirei fts no vaso que estava e no que esta agora e vou colocar ae quando vier as brotações... abrçs