Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai de acerola

RONNEPETERSON08/10/2011 23:40
Bonsai de acerola
Boa noite pessoal!

Estou com umas dúvidas sobre condução do meu bonsai de acerola.

1- Qual a melhor epoca para a poda?
Há 10 dias lançou uns brotos bonitos e agora as folhas ja estao verdes-escuras (maduras né?).

2- A copa está com boa densidade, porem gostaria de produzir mais brotos e ramos pequenos. Pensei na desfolha total. A desfolha vem antes ou vem depois da poda? Li que a desfolha deveria ser 1o na parte inferior, para depois de 2 semans partis para a parte superior...procede tal informaçao?

3- Qual espessura de arame posso usar? O caule está do diametro do dedo indicador (de uma mao bem grande rs)

4- queria fazer frutificar. Li sobre raçao canina e vou testar. Mais alguma dica?

Desde já agradeço as informaçoes e a colaboraçao

Fiquem com Deus!

Vlw!!

Depois posto fotos dela.
Nikkei 10009/10/2011 19:52
Se conseguir postar fotos ajuda, pois algumas informações podem não bater dependendo como está a planta.
A adubação ara frutificar utilizo o Fosway ou farinha de osso. O fósforo vai ajudar para esta questão, porém se fizer podas e desfolhas e outros procedimentos pode ser que não frutifique.
Em geral para melhorar a ramificação da acerola poda-se o galho curto, mas depende como está sua planta...
RONNEPETERSON10/10/2011 08:56
Fotos já postadas
Bom dia, amigo!

Postei as fotos no link: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19434

Obrigado pela ajuda!

Abraços!
SMART210/10/2011 19:35
cara o forum e o mesmo então num preciza fica postando em varios lugares né...
RONNEPETERSON11/10/2011 08:31
Obrigado pela ajuda Smart2, mas se tiver dicas será bem mais interessante.

Moderador, tem limites de post neste forum???

Só postei novamente pois o 1o amigo a se pronunciar pediu para postar fotos. Então copiei o link (apenas o link para nao pesar o forum) e postei. APENAS ISSO!

Obrigado a todos!

Abraços
SMART211/10/2011 20:21
mal ae so quis ajudar pois deu a intender q vc posto la e depois veio e posto aki, oq num tem necessidade, como estamos aki para aprender so quis tenta ajuda.

peço desculpa se fui mal interpretado...
RONNEPETERSON12/10/2011 11:07
Não precisa pedir desculpas brow!

Vlw pela intenção!

Abraços e qd puder da uma olhada nas fotos...

Abraço
Nikkei 10012/10/2011 18:34
Importei uma foto, se não se importa...
Acho que precisa dar uma ajeitada nos galhos. Se a intenção for engrossar o tronco, deixe crescer sem podar, mas se quiser deixar o tronco nesta espessura, sugiro um seleção de galhos e poda mais curta para melhorar ramificação. Aramagem também deve ajudar. Pela foto os galhos estão confusos.. 🙄
Uma opção é desfolhar os ramos de cima para facilitar visualização e ao mesmo tempo se deixar as folhas nos galhos de baixo vai engrossa-los mais 😉