Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bouganville que estava sendo devorada por cochonilhas

Daniel Garcia09/10/2011 08:38
Bouganville que estava sendo devorada por cochonilhas
Galera...Domingão acordei beemmm cedo e fiz um Yamadori na Rua aqui de casa. Essa Bouganville estava sendo devorada por milhares de cochonilhase estava plantada em um pneu. Resolvi salvar a planta e pedi ao dono para pega-la para mim. Inicialmente apliquei uma dose cavalar de Dimy pronto nela a 2 semanas atras, pra reduzir um pouco o numero de praga...Hj resolvi transplanta-la para uma bacia com furos nas laterais e embaixo (simulando um escorredor gigante) Usei um substrato com bastante drenagem (20% terra granulada, 40% pedra de rio 40 % caco de telha) e apliquei uma dose de superthrive pra dar uma força nas raizes...
Agora é ver se vai dar jogo...
Aceito sugestões sobre a planta pessoal, pois muito do pouco que sei aprendi por aqui...
Abração!!!

Aqui a planta ainda no pneu...(eram 5 da matina)

Uploaded with ImageShack.us

Detalhes de quanta cochonilha tinha nessa planta...

Alcides Junior10/10/2011 09:03
5 da manhã...o virus do bonsai te pegou hein...
Vai dar um belo bonsai.
Parabéns pela coleta.
gilbertovm10/10/2011 14:27
Pessoal,

me desculpem a provável pergunta inocente, mas, este galho lateral futuramente será podado, ou é para ficar assim mesmo? ❓
Daniel Garcia10/10/2011 19:13
KKKK... Pois é Alcides, se a arte bonsai for transmitida por virus eu to contaminado mesmo. Pra levantar essa planta sozinho tb foi brabo...
Gilbertovm, eu pretendo ver até onde a brotação da planta vai, deixei esse galho porque ele estava cheio de brotos, e como eu detonei quase todo o resto por causa das cochonilhas resolvi aproveita-lo.