marcelo bh09/10/2011 12:41
COMEÇAR DO ZERO AS VEZES É PRECISO ! Mil cores
Amigos ,eu tinha esta planta ja a mais de 3 anos, eu estava gostando muito dela,mas estava sem estilo algum, e se minha finalidade é bonsai,ela precisaria ter um estilo,precisaria deixar de ser apenas uma planta de estimação,então criei coragem e fiz a poda radical e aramei.
agora é esperar pra ver se vai ou não resistir.
ai estão algumas fotos.
1 COMO ELA ESTAVA
Uploaded with
ImageShack.us
2 DESFOLHA PARA VER TRONCOS E GALHOS
Uploaded with
ImageShack.us
PLANTA ESTILIZADA
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
AGORA SO RESTA ESPERAR
ABS
Elio09/10/2011 19:02
Decisão acertada! Parabéns!
abraço
Pedro Catarin09/10/2011 21:03
Coragem não lhe faltou cara! Mas fica tranquilo quanto a recuperação dela, estamos na primavera! 😄
Abraços!
SEKI - Elio Luis Secchi09/10/2011 21:59
É isso aí!! Antes você não tinha nada. Agora tem um começo.
abraço
edson060510/10/2011 11:54
Marcelo,
como bem disse o amigo Elio, agora você tem um começo. Então que tal "começar bem começado"?
Pelas fotos anteriores parece que estas tiradas depois da intervenção não mostram o que seria a frente da planta. MAS se for de fato a frente escolhida por você, note que apesar de por enquanto ter conicidade, não tem movimento no tachiagari (primeiro terço da planta). Se escolher outra, precisará mudar o movimento que ela tem agora na parte superior...

Abraço.
Edson.
marcelo bh10/10/2011 14:04
mil cores
Edson,hoje logo pela manha,fui ver a planta,e fiquei estudando ela, e percebi esta falta de sinuosidade logo no começo do tronquinho,percebi que ele estava reto e só mais para cima que ele começa a curvar, ai com jeitinho consegui dar um movimento muito leve,mas acho que foi suficiente para corrigir este defeito .
mais tarde coloco fotos.
agradeço a observação edson
abs
marcelo bh11/10/2011 13:45
mil cores
Pronto ,problema sanado rss não sobrou muito para ter defeito agora rss
ai esta o resultado do depeno rss
antes
Uploaded with
ImageShack.us
depois de prontinha e sem defeito rss
Uploaded with