Plantio no chão
Agora estou com um pouco de espaço em casa para plantar no chão...
por isso comecei a pesquisar para plantar as minhas mudas no chão, para esquecer elas lá e pensar em outros projetos...
para alguns talvez seja tão básico que nem se fala nisso, mas pra mim talvez por medo, preciso de dicas e opiniões
para saber mais sobre como plantar no chão encontrei este tópico em que o blzounem perguntou sobre uma planta dele e o Elio respondeu referente ao plantio:
então é basicamente isso?
- Abro um buraco de uns 50cm, jogo adubo organico fecho o buraco, espero 10 dias, abro de novo e coloco elas lá?
duvida 1:
li aqui apouco q neste época os pinheiros-negros precisam fazer um falso-transplante então nada de mexer nas raizes, só coloco la e boa?
duvida 2:
e jabuticabeiras e araças posso mexer de boa nas raízes mas sem podá-las pq quero crescimento, certo?
duvida 3:
detalhe q a terra de casa é daquelas bem vermelha... seria bom acrescentar outro tipo de terra?
abraço!
por isso comecei a pesquisar para plantar as minhas mudas no chão, para esquecer elas lá e pensar em outros projetos...
para alguns talvez seja tão básico que nem se fala nisso, mas pra mim talvez por medo, preciso de dicas e opiniões
para saber mais sobre como plantar no chão encontrei este tópico em que o blzounem perguntou sobre uma planta dele e o Elio respondeu referente ao plantio:
Tem uma série de variantes:
1. Prepare a cova, preferencialmente com adubo orgânico e deixe uns 10 dias, curtindo.
2. Retire a planta do vaso e:
a. Se quiser que a planta desenvolva bastante, considerando que depois de alguns anos é que vc irá trabalhar o nebari, então plante sem mexer nas raízes.
b. Se quiser já ir adiantando o arranjo de raízes futuras, então faça a poda de raíz (pincipalmente a pivotante e as demais que estiverem debaixo do tronco. (Recomendo essa opção)
3. Como vc colocou adubo na cova, então não precisa adubar tão cedo.
4. Posteriormente pode seguir as regras de adubação, e recomendo o adubo orgânico pelo fato de que a planta está no solo (material orgãnico) assim é conveniente nutrir os microrganismos existente.
então é basicamente isso?
- Abro um buraco de uns 50cm, jogo adubo organico fecho o buraco, espero 10 dias, abro de novo e coloco elas lá?
duvida 1:
li aqui apouco q neste época os pinheiros-negros precisam fazer um falso-transplante então nada de mexer nas raizes, só coloco la e boa?
duvida 2:
e jabuticabeiras e araças posso mexer de boa nas raízes mas sem podá-las pq quero crescimento, certo?
duvida 3:
detalhe q a terra de casa é daquelas bem vermelha... seria bom acrescentar outro tipo de terra?
abraço!